Então, o que está surgindo no mundo das camisas? Vamos dar uma olhada em alguns estilos de blusa masculina comuns que você encontrará. Lembre-se de que as pessoas também costumam fazer referência a estilos de colarinho. Camisas sociais e camisas de escritório podem usar vários tipos de gola, embora ainda sejam “a mesma coisa”, então não deixe que isso te tire do jogo.

10 ESTILOS DE BULSA MASCULINA PARA TER NO SEU ARMÁRIO插图

CAMISAS DE TERNO / CAMISAS DE ESCRITÓRIO / CAMISAS CLÁSSICAS
Ok, vamos admitir – nós inventamos isso. Termos como esses, no entanto, você verá usados como um termo genérico para camisas que você usaria sob um terno ou blazer, mas há uma tonelada de subclasses que se encaixam aqui.

Em geral, uma ‘camisa de terno’, ou camisa masculina clássica, será feita de algodão robusto para maior respirabilidade. Camisas mais baratas podem ser feitas de poliéster, mas são uma má compra, pois são desconfortáveis e parecem baratas à vista.

Todas as camisas clássicas têm mangas compridas e punhos adequados, na maioria das vezes o punho rígido e de camada única. Esses punhos serão presos com um botão ou fecho montado de forma semelhante, em vez de precisar de abotoaduras. Abotoaduras são sua primeira pista de que é uma camisa social. Algumas camisas de terno sofisticadas ou personalizadas usam abotoaduras, mas essa geralmente é uma preferência pessoal escolhida em camisas personalizadas por homens com seu próprio estilo.

Nesta categoria, temos camisas de botão e camisas de botão. Uma camisa de botão é apenas outra maneira de dizer uma camisa para um terno – ela tem botões na frente que você usa para fechar a roupa. As camisas de botão têm botões na gola que… você adivinhou… são abotoados depois de amarrar a gravata. Eles são um pouco mais casuais do que uma camisa de botão com gola normal, mas ainda podem ser usados ​​em ambientes profissionais.

Camisas de botão podem ser usadas sem gravata, ou com as mangas enroladas, no ajuste certo, mas verifique cuidadosamente o estilo da gola se quiser pular a gravata, pois algumas golas de camisa são um pouco finas e moles, e você pode têm dificuldade em tentar fazer com que fique bem ajustado (essa é muitas vezes a razão pela qual alguns homens preferem colarinhos de botão!).

CAMISAS OXFORD
A camisa Oxford combina perfeitamente com um terno, mas também é altamente versátil e pode combinar com roupas casuais, roupas diárias de escritório e até mesmo casamentos, se você tomar cuidado com sua escolha. É feito do chamado tecido Oxford, que é algodão com trama de cesta, por isso é um pouco mais grosso e macio do que o algodão mais barato. As camisas Oxford geralmente também têm golas de botão, embora você possa conseguir algumas sem. Um laço de cabide na parte de trás do jugo também é bastante padrão.

Se você quer se vestir de maneira elegante, ou apenas abraçar a verdadeira elegância masculina, esta é uma camisa que você precisa no seu guarda-roupa. A maioria dos estilistas elegantes usa uma camisa Oxford na cor de sua escolha para uso diário.

CAMISAS VESTIDAS
Camisas sociais são usadas em moda e eventos mais formais – como gravata preta ou casamentos. Normalmente feitos de algodão, fecham no punho com botões de punho. Em vez do punho engomado, eles têm punhos duplos que você dobra para esse fim. Eles geralmente também têm golas mais sofisticadas, sendo típicas as golas cortadas, asas e pontiagudas. Eles são absolutamente essenciais para eventos de gravata branca e preta, e é ótimo ter uma camisa branca em seu guarda-roupa para casamentos e ocasiões formais.

By coco

Leave a Reply