10 ESTILOS DE BULSA MASCULINA PARA TER NO SEU ARMÁRIO(2)

CAMISA DE TECIDO
Revistas e sites de moda costumam dividir as camisas pelo tecido – aquelas que não são as clássicas blusa masculina de algodão. Cada tecido traz seu próprio caráter para a mesa, mas muitos também carregam alguns estereótipos, então tenha isso em mente ao usá-los. Pode ser divertido brincar com esses estereótipos, mas você não quer parecer desajeitado usando-os no lugar errado! Eles raramente são uma boa escolha para ocasiões elegantes e a maioria é muito casual. Eles podem ser usados ​​como ótimas camisetas, combinados com as calças e acessórios certos.

blusa masculina

As camisas de flanela são feitas de flanela e carregam os padrões quase tartan do “lenhador”. Camisas jeans são jeans, é claro, e podem ser ultraestilosas ou muito desleixadas, então tenha cuidado. As camisas Chambray são como jeans mais leves e finos, o que as torna incrivelmente versáteis e um pouco mais elegantes. Eles até fazem uma boa transição para o casual inteligente. As camisas de linho são outra opção sofisticada nesta categoria, com um potencial fantástico para o clima quente e casual.

CAMISAS
Overshirts são, literalmente, uma camisa usada deliberadamente aberta sobre uma camiseta ou outra camisa em climas mais frios. Muitas camisas de tecido são uma ótima camiseta, assim como qualquer coisa com algodão mais grosso que pode ser usado de forma convincente, desabotoada e ainda manter alguma estrutura.

Novamente, este é um visual muito casual. Uma observação importante sobre a espessura do tecido que acabamos de mencionar é que uma camiseta deve ser substancial o suficiente para não ser transparente de forma alguma.

CAMISAS COM GOLA MANDARIM/BANDA
Este é um estilo mais novo de camisa masculina (no Ocidente, pelo menos) que ainda traz muita estrutura e estilo para a mesa, mas é um pouco mais descontraído e menos restritivo. É elegante o suficiente para alguns eventos formais, atraentemente diferente, mas ainda tem linhas limpas e intenção por trás dele. Foi desenhada um pouco como a camiseta Henley, com um pequeno número de botões do pescoço até o meio do peito. Embora tenha mangas compridas com gola, tem o formato das roupas tradicionais asiáticas e africanas, em vez do formato em T de uma camisa ocidental. A gola também é uma faixa mais plana, em vez da gola pontuda com a qual você está acostumado. A bainha também costuma ser curvada na frente e nas costas.

Claro que é impossível usar gravata com esse tipo de gola, então, por padrão, essa opção pode ser descartada em muitos ambientes profissionais.

FAQS SOBRE ESTILOS DE CAMISAS
Agora que você sabe saber o estilo de uma camisa (e onde usá-la), vamos dar uma olhada em algumas dúvidas comuns sobre camisas.

QUAL É O TIPO DE CAMISA MAIS CASUAL?
As camisetas ganham facilmente nesta categoria se você as usar sozinhas. No entanto, com um estilo intencional e um bom caimento, você pode atualizar uma boa camiseta para um visual casual elegante. Se você quer um look apresentável, mas casual, que combine com climas quentes, experimente a camisa de colarinho cubano ou a pólo. Recomendamos evitar grandes logotipos ou slogans, pois eles fazem com que a roupa pareça extremamente informal.

QUAL É O TIPO DE CAMISA QUE PRECISO TER?
Uma camisa de botão Oxford é obrigatória para qualquer homem. Prático e versátil, ele o levará a qualquer lugar e terá estilo em qualquer lugar. Se você está começando seu guarda-roupa, comece aqui. Será um investimento que compensa muito. O algodão é ideal para o conforto do uso diário e, nos meses mais quentes, as camisas de linho são um ótimo investimento para vencer o calor.

Deixe um comentário