Slip-on ou cadarço, não importa – os tênis brancos ficam ótimos com quase todas as roupas que combinamos com eles. Mas algo que pode arruinar rapidamente até mesmo nossos melhores looks com tênis brancos? Sujeira. Ou lama. Ou qualquer outro tipo de mancha, como óleo ou comida. É por isso que estamos constantemente procurando truques sobre como limpar sapatos brancos, garantindo assim que nossos calçados permaneçam bonitos e imaculados. Felizmente, não faltam maneiras de lavar tênis brancos e restaurá-los à cor original. Então, se você está pronto para misturar ingredientes em sua despensa ou está procurando soluções rápidas e fáceis, os especialistas estão dando dicas úteis sobre como manter seu calçado com a melhor aparência.

tênis brancos

Com que frequência lavar sutiãs, de acordo com especialistas em lavanderia
Continue lendo para aprender como limpar sapatos brancos, segundo especialistas.

Você pode colocar tênis branco na máquina de lavar?
A cientista sênior da Tide, Jennifer Ahoni, diz que é importante olhar a etiqueta dos seus tênis antes de lavá-los. “Embora seja recomendado não colocar tênis na máquina de lavar, muitos tênis feitos de lona e algodão podem ser lavados na máquina”, disse ela ao InStyle.

Mesmo assim, você não deve simplesmente jogar os sapatos na máquina e lavá-los em um ambiente delicado. Segundo Madeline Miller, especialista de produto da The Laundress, os sapatos devem ser colocados em duas bolsas de malha separadas. Ahoni concorda e compartilha seu processo passo a passo para limpar completamente os tênis brancos, aqui:

Use uma escova macia e seca para remover o excesso de sujeira e lama dos tênis.
Crie uma solução de detergente líquido para roupas Tide Ultra OXI com eliminadores de odores e água morna. Use uma escova para esfregar e limpar a sujeira da sola do tênis.
Remova os cadarços e coloque os tênis em uma bolsa de malha.
Coloque os cadarços em uma sacola separada para evitar que se enrosquem e lave-os separadamente. Para cadarços brancos, use a temperatura mais quente recomendada na etiqueta de cuidado.
Remova as palmilhas e lave-as separadamente ou lave-as à mão, dependendo das instruções do rótulo.
Lave os tênis em um ciclo delicado/suave em água fria usando Tide Ultra OXI Power PODS® com eliminadores de odores.
Certifique-se de secar ao ar. Isso pode levar mais de um dia, mas você deve ter certeza de que seus tênis estão completamente secos antes de usá-los novamente.
Como lavar roupas brancas, segundo um especialista em limpeza
Qual o melhor método para limpar tênis brancos?
Mais uma vez, Ahoni nos diz que tudo se resume ao que diz o rótulo do produto. Se você não pode ou não quer colocar o tênis branco na máquina de lavar, ela diz que misturar detergente com água em uma tigela e depois usar uma escova para esfregar o tecido também ajudará a limpá-lo. “Lavar as mãos é sempre o método mais suave e ao mesmo tempo eficaz”, diz Miller.

Ao limpar tênis brancos, existem métodos diferentes para materiais diferentes?
Sim. Ao limpar tênis de camurça branca, use uma escova macia para limpar qualquer sujeira ou arranhões, instrui Ahoni. Para estilos de couro, ela recomenda um pano úmido para limpar suavemente as manchas.

Como tirar uma mancha de uma camisa branca
Você deve usar água sanitária ao limpar tênis brancos?
Prossiga com cuidado. “O alvejante com cloro pode danificar certas fibras e tecidos e causar manchas permanentes”, alerta Ahoni. No entanto, alvejantes com cores seguras, como o detergente para roupas em pó com água sanitária Tide Plus, podem ser uma boa alternativa, pois não contém cloro.

By coco

Leave a Reply