Todo mundo hesita antes de comprar algo branco. É uma questão antiga. E se ficar sujo?

Quando você compra um par de tenis branco feminino, é ainda mais preocupante. Afinal, eles dificilmente são práticos.

Como limpar tenis branco feminino?插图

Com um passo acidental, seus sapatos brancos ficam manchados ou desgastados para o resto da vida. Ou são eles? Independentemente do que você pense, é possível manter seus sapatos brancos tão brilhantes e imaculados quanto no dia em que os comprou.

Como? Você só precisa saber como limpá-los adequadamente. Os tênis brancos, sejam masculinos ou femininos, são bem fáceis de limpar. Além disso, você não precisa comprar produtos de limpeza sofisticados.

Em vez disso, você pode usar pequenos itens básicos que provavelmente já tem em casa. Vamos explorar essas sete maneiras definitivas de limpar seus sapatos brancos. Com os truques deste artigo, você pode livrar seus tênis brancos de todos os tipos de sujeira e manchas.

As sete melhores maneiras de limpar seus sapatos brancos
Os sapatos brancos são a última palavra em moda. Eles são muito versáteis, pois podem ser combinados com qualquer roupa. Nos anos 80, combinar tênis branco com jeans estava na moda.

Agora, os anos oitenta estão de volta e você não precisa abrir mão da moda pela praticidade. Por exemplo, sapatos brancos podem ser práticos. Eles simplesmente requerem limpeza regular.

Felizmente, há muitas maneiras de limpar sapatos brancos. No entanto, o método escolhido depende de algumas coisas.

Por um lado, quão ruim é a mancha? Se estiver horrível, tente o clareamento (Método 4). Manchas de óleo, tinta e álcool são as piores de todas. Por outro lado, manchas de comida e suor são muito mais fáceis de limpar.

Em segundo lugar, que tipo de calçado você usa? Esta questão é fundamental porque hacks específicos não funcionam de forma eficiente em alguns materiais.

Por exemplo, tênis de malha branca são difíceis de limpar com panos de limpeza comuns e exigem uma escova de dentes de cerdas duras. Elaboramos isso na próxima seção. Por enquanto, vamos entrar em nossos truques de limpeza.

1. Experimente água e sabão
Esta é a maneira mais óbvia de fazer as coisas; é provável que você já tenha tentado isso. No entanto, você já tentou isso de forma eficaz?

Veja como limpar sapatos brancos com água e sabão:

Despeje duas colheres de chá de detergente em 240 ml de água morna.
Mexa a solução até que tudo esteja dissolvido. (No entanto, esteja atento; você deseja que a água esteja com sabão, mas transparente).
Mergulhe uma escova de dentes velha na mistura.
Comece a escovar a mancha suavemente. (Use movimentos circulares).
Repita o processo até que a mancha desapareça completamente e a cor do sapato fique uniforme.
Este método requer muita paciência. Se você não tiver isso (como muitos de nós), é melhor usar outro método.

Você pode usar esse truque para todos os tipos de sapatos brancos, incluindo tênis brancos, sapatos de tecido e mocassins de couro branco.

2. Use borrachas mágicas
O que é uma borracha mágica? É um nome comum para espuma de melamina, uma resina com textura semelhante a espuma. É uma ferramenta de limpeza muito versátil, então você definitivamente deve manter uma em casa.

Além disso, usar borrachas mágicas é muito simples. Basta adicionar um pouco de água e esfregar a mancha/arranhão até que desapareça. Certifique-se de que a espuma esteja úmida, caso contrário você pode danificar os sapatos.

Porém, é melhor usar borrachas mágicas com tênis brancos para homens. Os tênis brancos para mulheres geralmente são menos resistentes e resistentes. A espuma tem uma textura áspera que pode arranhar os sapatos femininos.

By coco

Leave a Reply