Bege não é uma cor que normalmente inspira muito entusiasmo. Mas não deixe seus olhos ficarem vidrados de tédio quando ouvir falar de terno bege claro!

Em vez disso, você deveria estar animado para sair correndo e comprar um terno bege.

Combinações de cores de terno bege claro com camisa e gravata插图

Bege é uma escolha de cor versátil que pode melhorar seu jogo de terno.

O que é bege?
Os franceses cunharam a palavra “bege” para se referir à cor da lã não tingida. Portanto, o bege é uma cor cremosa que é a cor da lã natural.

Bege é uma forma de marrom claro, mas com tons amarelos. É mais claro que o castanho, muitas vezes próximo da cor areia clara.

O bege é frequentemente ridicularizado como uma cor suave. Porém, chamar algo de “bege” pode ser considerado um insulto, pois se refere a pessoas sem estilo ou personalidade.

No entanto, esta cor neutra é uma excelente paleta para muitas combinações de cores maravilhosas. É um traje muito versátil, com possibilidades ilimitadas de criação de looks.

A Formalidade do Terno Bege
Um terno bege é um dos ternos mais casuais que você pode usar. Uma regra prática diz que ternos mais escuros são mais formais. Então, quanto mais leve você fica, menos formal ele é.

Na verdade, ternos bege nem sempre são bons para uma ocasião formal. Bege é muito descontraído.

Os trajes leves são ideais para climas quentes ou tropicais. Você pode usar esses ternos pela cidade para um visual casual elegante. Mas, se combinado corretamente, você pode usar um para casamentos de verão.

Cores correspondentes do terno bege
O bege é uma cor neutra, o que significa que combina bem com muitas cores e tonalidades diferentes.

A maioria das cores funciona bem com um terno bege. Tons mais suaves são ideais para combinar com a sensação do terno. Mas há circunstâncias em que cores fortes e brilhantes também funcionam.

Os azuis combinam melhor com o bege. Eles aquecem o traje, sem parecer tão austeros quanto o preto, por exemplo. O azul é uma cor complementar ao bege, pois fica oposto a ele na roda de cores.

Adjacente ao bege na roda de cores está o rosa. Vários tons de rosa funcionam muito bem com este terno. Por ser uma cor suave, o rosa tem um efeito muito calmante junto ao bege.

Verde e amarelo estão no lado contrastante do bege na roda de cores, então eles também podem funcionar bem com este terno. Eles acentuam o tom terroso da base marrom e creme do bege.

E, finalmente, combinar o bege com o marrom mais escuro ou castanho é um efeito monocromático interessante. Os tons mais escuros aquecem o traje de uma forma simples, mas bonita.

Combinações de cores de terno bege e camisa branca
Pode parecer óbvio chamar uma camisa branca de clássico, mas poucas pessoas dão o devido crédito a esta camisa trabalhadora.

Uma camisa branca aumenta a elegância de qualquer terno, incluindo ternos bege. Tem aparência profissional, por isso se tornou a camisa de terno padrão.

Para errar no lado conservador da moda, você não pode errar com uma camisa social branca. Às vezes, a opção mais simples é a melhor.

Gravata preta
Uma gravata preta combinada com uma camisa branca é a combinação mais clássica possível, não importa com qual terno você combine.

Esta é a forma mais formal possível de usar um terno bege. É uma escolha segura e conservadora que sempre parece elegante.

By coco

Leave a Reply