Você não precisa andar a cavalo para usar botas de vaqueiro. Como muitos de nós sabemos, esse estilo de bota é há muito tempo um elemento básico da cultura country ocidental. Eles não estão apenas na moda, mas também são práticos para todos os tipos de atividades.

Um dos maiores mitos sobre as botas de cowboy é que elas deveriam ser desconfortáveis. Isto é simplesmente falso; se você sabe o que procurar em uma bota de cowboy, poderá facilmente encontrar um par que seja elegante e confortável. Continue lendo para aprender tudo o que você precisa saber para encontrar o par certo de botas de cowboy.

7 dicas úteis para comprar botas de vaqueiro插图

1. Certifique-se de que o tamanho está correto
Os tamanhos da maioria das marcas de botas de cowboy são um pouco diferentes, o que significa que você nunca saberá realmente o tamanho exato da sua bota de cowboy. Suas botas de cowboy terão um caimento um pouco diferente em comparação com seus mocassins ou tênis do dia a dia. Com qualquer bota de cowboy, você quer ter certeza de que ela está confortável no peito do pé e na planta do pé.

Mesmo que você compre um par de botas de cowboy que caibam perfeitamente, você ainda pode ter dificuldade em usá-las por longos períodos de tempo no início, até que elas se ajustem ao formato exclusivo do seu pé. Devolver sua compra; você pode fazer com que suas botas de cowboy caibam mais confortavelmente quebrando-as, o que envolve usá-las por períodos mais curtos de tempo até que fiquem completamente confortáveis.

2. Sola de borracha versus couro
O tipo de sola mais adequado para você dependerá do tipo de atividades que você pretende realizar com suas botas de cowboy.

Por exemplo, as solas de borracha são mais grossas e geralmente duram mais do que as solas de couro. A desvantagem de ter uma sola tão durável é que não é possível refazer a sola de borracha, a menos que as botas sejam feitas com debrum Goodyear, o que a maioria não o é. As solas de borracha são ideais para ambientes perigosos como canteiros de obras e para pessoas que estão constantemente em pé.

Botas com sola de couro são melhores para dançar, pois os sapatos com sola de borracha não deslizam pela pista de dança. Dito isto, as botas com sola de couro são escorregadias até que as solas se desgastem com o uso e podem demorar para se acostumar a andar, por isso tome cuidado e evite cair.

3. Que tipo de dedo do pé e calcanhar é ideal para você?
Aqueles que não estão familiarizados com botas de cowboy podem não conhecer todas as opções de biqueira e salto disponíveis.

Em teoria, as botas devem caber da mesma forma, já que a biqueira tornará os dedos pontudos mais longos do que os estilos de bico redondo ou quadrado. Com qualquer biqueira, bico pontiagudo, bico redondo ou outro, você quer ter certeza de que seus dedos não estão apertados. Embora você possa quebrar outras partes da bota para melhorar o ajuste, não pode alterar o tamanho da biqueira.

Quando se trata de opções de salto, seja salto de montaria, salto de caminhada ou outro, você quer escolher um estilo que seja confortável e que dê a aparência desejada. Aqui está um gráfico para mostrar os diferentes estilos disponíveis na Tim’s Boots

4. Permitir deslizamento do calcanhar
É normal que os saltos escorreguem um pouco em um novo par de botas de cowboy, principalmente aquelas com sola de couro duro. Esse deslizamento diminuirá à medida que suas botas quebrarem com as novas botas de cowboy, portanto, não diminua o tamanho se estiver enfrentando um pequeno deslizamento. Suas botas se moldarão ao formato de seus pés com o tempo, o que, por sua vez, fará com que o deslizamento do calcanhar aconteça cada vez menos.

A regra é que você deve permitir um deslizamento de pouco menos de meia polegada (3/8 de polegada) em suas botas de cowboy.

5. Que tipo de couro você deseja para sua bota?
Na Tim’s Boots, oferecemos uma grande variedade de artigos de couro exóticos e não exóticos, incluindo botas de jacaré, botas de jacaré, botas de crocodilo, botas de avestruz, botas de python, botas de cascavel, botas de peixe pirarucu, botas de arraia, botas de elefante e muito mais.

Cada um desses couros tem sua aparência e qualidades únicas. Dê uma olhada nessas digitalizações de amostras de couro para ter uma ideia geral e ter uma representação visual da aparência de diferentes botas de couro, diferentes estilos de botas ocidentais e terminologia de botas ocidentais. Existem tantas opções para suas botas de cowboy, mas não deixe que isso o sobrecarregue. Você pode fazer o pedido conforme mostrado no site se quiser personalizar totalmente suas botas

By coco

Leave a Reply