Existem muitos estilos, formas, tamanhos e materiais diferentes para todas as personalidades e ocasiões. Os estilos de botas de vaqueiro variam de botas sociais, que podem ser feitas de materiais exóticos como avestruz ou jacaré, até botas de trabalho projetadas para aguentar.

Um guia para estilos de botas de vaqueiro插图

Formatos dos dedos dos pés – Em que formatos dos dedos dos pés as botas ocidentais estão disponíveis?
O formato do dedo do pé é outro elemento do estilo de bota de cowboy. Os diferentes formatos de dedos que você verá nas botas incluem:

Regular – É nisso que a maioria das pessoas pensa quando pensa em botas de cowboy. Os formatos regulares dos dedos dos pés são estreitos e ovais, às vezes com uma ligeira ponta para facilitar a entrada e saída dos pés nos estribos.
Biqueira redonda – Mais popular em cortes casuais, cordas e botas de cowboy/cowgirl de trabalho, os bicos arredondados deixam mais espaço para os dedos dos pés.
Biqueira quadrada – Semelhante aos formatos de biqueira redonda, a biqueira quadrada tem mais espaço na frente e é confortável tanto para caminhar quanto para andar de bicicleta.
Biqueira larga e quadrada – Assim como a quadrada, mas com a ponta mais larga para pessoas com pés largos.
Dedo do pé recortado – Os formatos recortados são pontiagudos, geralmente encontrados em botas sociais.
Bico cortador – As botas com bico cortador são mais estreitas do que as botas com bico quadrado, mas mais largas do que as normais. É uma boa opção se você deseja a aparência de um dedo normal, mas tem pés mais largos.
De que materiais são feitas as botas de cowboy?
Embora a maioria das botas de cowboy sejam feitas de couro, existem muitos tipos diferentes para você escolher.

Couro de flor integral

O couro mais procurado para quase todos os estilos de botas de cowboy é o couro de flor integral, o que significa que o couro não foi alterado ou corrigido de seu estado natural, como polindo ou polindo imperfeições. As pequenas imperfeições no couro de flor integral são o que tornam cada par de botas Western único.

Couro de grão superior

A próxima bota de couro mais popular é feita de couro de primeira qualidade. O couro de grão superior também é considerado um couro premium, mas é mais acessível, uma vez que imperfeições maiores na superfície do couro podem ser reparadas em vez de cortadas.

Materiais Sintéticos e Híbridos

Naturalmente, a tecnologia moderna mudou a forma como algumas botas ocidentais são feitas. Já não é incomum encontrar um par de botas ocidentais feitas com algum material sintético. Por exemplo, algumas botas são principalmente de couro, mas as botas VentTEK da Ariat têm painéis de malha no cano para torná-las mais respiráveis em dias quentes.

Quando usar suas botas de cowboy
Como as botas ocidentais vêm em uma variedade de estilos, ajustes e cores, existe um estilo de bota de cowboy para qualquer ocasião. Eles podem ser usados para o trabalho ou para complementar seu estilo de rua. Botas ocidentais podem até ser usadas em casamentos.

Que estilo de bota de cowboy devo usar com roupas casuais?
Para fins de semana e noites mais casuais, cordas e botas curtas de cowboy devem ser sua bota ocidental preferida. Eles são discretos, confortáveis de andar e combinam bem com praticamente qualquer roupa. Experimente jeans escuros com cordas marrons escuras para um visual clássico ou combine calças escuras com botas bege para um contraste moderno. (Loja Rambler)

Que tipo de bota ocidental devo usar para andar a cavalo?
Os cavaleiros usam botas de cowboy há mais de 100 anos e só melhoraram com o tempo. A ponta estreita e o salto alto de uma bota de cowboy tradicional são essenciais para percorrer longas distâncias, pois mantêm os pés bem posicionados nos estribos. Se seus pés são mais largos e os estilos normais de botas de cowboy são desconfortáveis, experimente um par de botas de cowboy com bico cortado.

By coco

Leave a Reply