As botas de vaqueiro não são apenas elegantes, mas também funcionais. O caimento de cada bota cowboy pode variar dependendo da marca, do estilo e do couro. Se você está planejando comprar botas de cowboy é importante encontrar um par que seja confortável e que caiba bem, o que é essencial, mas há mais algumas coisas que você deve levar em consideração. Neste post discutiremos algumas dicas que o ajudarão a encontrar as botas de cowboy certas para você.

Dicas para escolher as botas de vaqueiro certas插图

Meias são importantes
Um dos aspectos mais esquecidos na compra de botas de cowboy são as meias usadas ao experimentá-las. Ao experimentar suas botas de cowboy, você deve usar meias que normalmente usaria. Se você experimentá-las com meias mais grossas do que normalmente usaria, as botas ficarão mais apertadas do que deveriam. Sem o par certo de meias você não conseguirá determinar se as botas cabem corretamente. Se esta é a primeira vez que você está comprando botas de cowboy, você pode querer comprar meias para botas ou meias esportivas que vão até a panturrilha.

Experimentando as botas de cowboy
Embora seja perfeitamente aceitável sentar-se para calçar suas botas de cowboy, é importante que você se levante para testá-las. Calce as botas, levante-se e ande um pouco. Algumas marcas se ajustam melhor ao arco do pé para maior suporte e você não notará isso se experimentá-las enquanto está sentado.

Estilo e matéria material
Quando se trata de escolher botas de cowboy, você encontrará três tipos diferentes de botas: botas de cowboy ocidentais, botas de cowboy de couro exótico e botas de cowboy com dedos “pontudos”. Se você está procurando uma bota de cowboy simples, provavelmente acabará comprando botas de cowboy ocidentais normais. Esse tipo de botas de cowboy geralmente são feitas de couro de flor integral e vêm em vários designs. Se você está procurando algo um pouco mais sofisticado, provavelmente comprará botas de cowboy pontudas ou um par de botas de cowboy de couro exótico. Botas pontiagudas de cowboy foram introduzidas na zona rural do México e eventualmente se tornaram populares no Texas e até acabaram nas passarelas dos desfiles de moda de Paris. Essas botas de cowboy podem vir em couro de flor integral ou em um tipo de couro mais exótico. Botas de cowboy de couro exótico levam as botas de cowboy para o próximo nível. Eles não só vêm em várias cores e designs, mas também são feitos de couro exótico. A seguir estão os tipos de botas de couro exótico:

Botas de cowboy de couro de elefante
Botas cowboy de couro de jacaré
Botas cowboy de couro de avestruz
Botas de cowboy de couro de tubarão
Botas de cowboy de couro de cobra ou botas de cowboy de couro Python
Botas de cowboy de couro Caimen
Botas de cowboy de couro Stingray

Encontrando o ajuste certo
Encontrando a bola do pé
Você pode precisar de ajuda com esta tarefa específica. Depois de calçar as botas de cowboy, você deve se levantar, distribuindo seu peso normal em cada pé para garantir um ajuste adequado. A planta do pé deve assentar confortavelmente na parte mais larga da bota. Se a planta do pé estiver muito para trás ou para frente, você deve tentar um tamanho diferente.

Ter espaço suficiente para os dedos dos pés
Quando você usa suas botas de cowboy, deve haver amplo espaço para os dedos dos pés. Os pés de cada pessoa são diferentes e algumas pessoas podem ter dedos mais longos do que outras. Você deve ter pelo menos a largura de um polegar entre a ponta da bota e os dedos dos pés. Muitas empresas de botas adicionam biqueiras às botas de cowboy para reforço adicional. Se a biqueira estiver incomodando, você pode precisar de botas maiores.

Determine se a largura que você tem está correta
Para determinar se a largura que você usa está correta ou não, você deve se levantar e olhar diretamente para o pé. Suas botas de cowboy devem ficar bem ajustadas, mas não devem parecer que estão estrangulando seus pés. Se você acha que as laterais estão muito justas, você precisa de sapatos mais largos. Sua bota nunca deve parecer muito solta ou muito apertada.

By coco

Leave a Reply