Introdução
Você não precisa andar a cavalo para usar botas de cowboy. Como muitos de nós sabemos, esse estilo de bota é há muito tempo um elemento básico da cultura ocidental. Eles não estão apenas na moda, mas também são práticos para todos os tipos de atividades.

Um dos maiores mitos sobre as botas de vaqueiro é que elas deveriam ser desconfortáveis. Isto é simplesmente falso; se você sabe o que procurar em uma bota de cowboy, então você pode facilmente encontrar um par que seja elegante e confortável, e adequado para o que você vai usar. Continue lendo para aprender tudo o que você precisa saber para encontrar o par certo de botas de cowboy!

botas de vaqueiro

Ajuste é tudo!
Os tamanhos da maioria das marcas de botas de cowboy são ligeiramente diferentes – variando de estilo para estilo – o que significa que você nunca saberá realmente o tamanho exato da sua bota de cowboy. Suas botas de cowboy terão um ajuste um pouco diferente do que você está acostumado com seus mocassins ou tênis do dia a dia. Com qualquer bota de cowboy, você quer ter certeza de que ela está confortável no peito do pé e na planta do pé. O ajuste é tudo quando se trata de uma bota – e se o seu ajuste não estiver correto, podemos deixar os outros detalhes de lado!
Mesmo que você compre um par de botas de cowboy que caibam perfeitamente, você ainda pode precisar colocá-las por períodos mais curtos no início (para evitar desconforto) – e permitir que elas se adaptem ao formato exclusivo do seu pé! Isso não é um sinal de que você deva devolver sua compra ou algo para se alarmar; você pode fazer com que suas botas de cowboy caibam mais confortavelmente alterando o tipo de meia que você usa, substituindo as palmilhas, entre outras coisas – além de apenas permitir que elas calcem corretamente!

Sola de borracha versus couro
O tipo de sola que você escolher deve ser baseado no uso que você planeja usar para suas botas de cowboy!
Por exemplo, as solas de borracha são mais grossas e geralmente duram mais do que as solas de couro. A única desvantagem real de comprar uma bota com sola de couro é que as botas com sola de borracha não podem ter solado, a menos que tenham um tipo específico de debrum. As solas de borracha são mais adequadas para ambientes perigosos, como canteiros de obras e para pessoas que estão constantemente em pé.

Botas com sola de couro geralmente são mais procuradas para dançar, já que sapatos com sola de borracha não deslizam pela pista de dança com a mesma facilidade. Dito isso, as botas com sola de couro são escorregadias até que as solas se desgastem com o uso e, se você não estiver acostumado com elas, pode levar algum tempo para se acostumar.

Que tipo de dedo do pé e calcanhar seria ideal para você?
Alguém não tão familiarizado com os modos de vida e moda ocidentais pode não estar ciente de todas as opções que estão disponíveis para eles.
Em teoria, as botas devem caber da mesma forma, já que a biqueira tornará os dedos pontudos mais longos do que os estilos de bico redondo ou quadrado. Com qualquer biqueira, bico pontiagudo, bico redondo ou outro, você quer ter certeza de que seus dedos não estão apertados. Embora você possa quebrar outras partes da bota para melhorar o ajuste, não pode alterar o tamanho da biqueira. Por exemplo, alguém com um pé mais largo pode se sair melhor com uma bota larga e quadrada do que com uma bota com bico fino, que é muito mais estreita.
Quando se trata de calcanhar, você também tem mais de uma opção; seja um salto de montaria, um salto de caminhada ou outro, você vai querer escolher um estilo que seja confortável e que dê o visual que você deseja.

By coco

Leave a Reply