Como encontrar o formato perfeito do dedo do pé para suas botas de cowboy
De botas de bico quadrado a botas de bico fino, há uma grande variedade de formatos quando se trata da ponta de suas botas de vaqueiro. Embora normalmente seja amplamente aceito que o visual pontiagudo clássico é o mais tradicional, talvez seja melhor usar um formato diferente para suas necessidades ou preferências específicas. Mas como um comprador deve escolher qual formato de dedo do pé é o certo?

botas de vaqueiro

As principais marcas de botas como Ariat, Justin e Roper têm seus próprios nomes específicos de marca para cada estilo de bico, mas na maioria das vezes, você encontrará os mesmos formatos em todas as grandes marcas. Basta pesquisar um pouco sobre os diferentes estilos de biqueira para encontrar aquele que oferece o look que você adora e o conforto que você prefere. E o melhor de tudo, se você comprar um par de botas online com um formato de biqueira que não combina com você, você pode até devolvê-las usando a política de devolução gratuita e sem complicações da Langston.

Use estas diretrizes simples para diferenciar cada estilo de bota e, em seguida, escolher aquele que é certo para você.

DEDO PONTUDO
Muitas vezes é considerada a tradicional bota de cowboy e, embora esse nível de ponta varie frequentemente, é seguro dizer que a bota pontuda tem sido muito popular pelo menos desde a década de 1950. O estilo inclui pontas afiadas muito dramáticas (conhecidas como “dedos em agulha”) ou pontas mais arredondadas (conhecidas como “dedos cortados”). Embora a parte pontiaguda da bota possa parecer que vai apertar os dedos dos pés, porque todos os fabricantes de botas adicionam um pouco de espaço extra no final para acomodar essa extremidade cônica, você pode se sentir seguro comprando uma bota pontiaguda no seu tamanho exato. A bota de cowboy de bico fino ressurgiu no início dos anos 2000 e ainda é um dos estilos de botas mais elegantes e populares do mercado atualmente.

DEDO DO PÉ ARREDONDADO
Exatamente no extremo oposto do espectro, a bota cowboy com bico arredondado apresenta uma extremidade macia e arredondada que oferece um ajuste mais confortável e casual e amplo espaço para pés mais largos. As botas Roper geralmente vêm com biqueira arredondada porque são destinadas a longos dias de caminhada pelos campos ou trabalho no celeiro, e esse estilo de bota também é comum em botas ocidentais descontraídas. Se você tem pés mais largos ou simplesmente prefere uma bota com espaço extra para os dedos, a bota com bico arredondado é a escolha perfeita.

DEDO QUADRADO
A bota de cowboy com bico quadrado é um dos estilos de bota mais recentes, e seu formato quadrado geralmente não tem muita utilidade além de fazer uma declaração de moda. Você encontrará botas de bico quadrado com biqueira longa e pontiaguda que se alinham nas pontas, bem como botas de bico quadrado mais largas que estão mais em sintonia com a clássica bota de corda. Embora a maioria dos tipos de botas de cowboy sejam mais adequadas para andar ou caminhar, a bota de bico quadrado é uma ótima opção para ambos os tipos de uso.

DEDO DO PÉ LARGO QUADRADO
A bota larga com bico quadrado é uma ligeira variação da bota quadrada mais comum, apresentando uma extremidade quadrada muito larga que oferece um pouco de espaço extra para pessoas com pés mais largos. Este estilo era relativamente inexistente há apenas uma ou duas décadas, mas nos últimos anos tornou-se um dos estilos de botas de cowboy mais populares devido ao seu ajuste confortável e amplo espaço para movimentos. Esse tipo de bota é uma ótima opção para quem fica em pé por longos períodos de tempo.

By coco

Leave a Reply