O cuidado com as botas é essencial para obter o máximo desempenho e vida útil das suas botas. Reunimos este guia completo para mostrar como limpar botas de vaqueiro corretamente, junto com dicas e truques adicionais para limpar botas de cowboy de couro.

Como limpar botas de vaqueiro?插图

Limpar regularmente suas botas de cowboy de couro não apenas as mantém com ótima aparência, mas também as preserva e protege para que você possa aproveitá-las por muitos anos. Para manter o melhor desempenho das suas botas Ariat, elaboramos este rápido guia passo a passo para mostrar como limpá-las adequadamente.

Passo a passo: como limpar suas botas de cowboy de couro
Preparação: Reúna um pano úmido, uma escova macia, um pano seco, condicionador de couro e polidor de couro para começar.

Limpe as botas: Use o pano úmido para remover qualquer sujeira e lama da parte inferior da bota. Use uma escova macia para remover arranhões. Uma borracha seca/borracha de quadro branco também funcionará bem! Para sujeira e lama teimosas, você pode usar uma escova de dentes velha para soltar e remover essas partículas.

Seque suas botas: Certifique-se de que suas botas estejam completamente secas. Se suas botas ficarem molhadas a ponto de ficarem saturadas, retire a palmilha e use uma toalha de papel para secar bem a bota por dentro e por fora. Não seque as botas com calor direto – isso causará rachaduras.

Condicione as botas: Agora é hora do condicionador de couro. Umedeça um pano seco ou uma esponja seca no condicionador de couro. Começando pela parte inferior da bota, esfregue o condicionador na bota em pequenos movimentos circulares. Certifique-se de que o condicionador de couro seja totalmente absorvido. Se a bota ainda parecer seca, pode ser necessário aplicar mais condicionador para dar uma aparência macia e hidratada.

Polir as Botas: Por último, aplique o polidor de couro da mesma forma que aplicou o condicionador, esfregando em pequenos movimentos circulares com um pano seco até que o verniz seja totalmente absorvido.

Com que frequência devo limpar minhas botas de cowboy?

Depende de quanto você os usa. Para uso diário, recomendamos limpar as botas pelo menos a cada 3 meses. Para um uso menos regular, a cada 6 meses bastará.
Que tipo de condicionador e polidor de couro devo comprar?

Recomendamos o uso de um condicionador de couro sem óleo. Um condicionador (e polidor) sem óleo terá uma textura leitosa e cremosa e esses tipos de condicionadores e polidores geralmente vêm em uma lata redonda e fina.
Tenho que polir todas as vezes ou posso usar apenas o condicionador de couro?

Se você não está procurando um acabamento com maior brilho, a etapa de polimento pode ser opcional para você. No entanto, o polimento fornece uma camada externa sobre o condicionador absorvido, portanto, o polimento fornece uma camada adicional de proteção.
Outras dicas e truques para cuidar das botas de cowboy
Preservar a vida da sua bota significa dar-lhe cuidado amoroso entre todas as suas aventuras e trabalho duro! Abaixo estão algumas dicas adicionais sobre como cuidar das botas de cowboy:

Se suas botas ficarem saturadas de água, retire a palmilha e seque-as com papel toalha ou outro pano absorvente e deixe secar ao ar.
Nunca exponha suas botas ao calor direto, pois isso pode causar rachaduras. Sempre deixe suas botas secarem ao ar, longe do sol direto ou de outras fontes de calor.
Depois de um árduo dia de trabalho, reserve um minuto para bater ou tirar a sujeira de suas botas. Isso ajudará a mantê-los mais limpos entre os cuidados regulares com as botas.

By coco

Leave a Reply