Ignore os chamados especialistas; aqui está tudo que você precisa para manter suas bota de vaqueiro de couro em excelentes condições. Um pouco de bálsamo de couro Chisos, uma escova de crina e um pano velho. Fique atento ao método comprovado para restaurar e proteger seu investimento!

COMO LIMPAR E CONDICIONAR BOTAS DE VAQUEIRO DE COURO插图

QUE MATERIAIS VOCÊ PRECISA PARA LIMPAR BOTAS DE COWBOY?
Você só precisa de três coisas para garantir que suas botas durem décadas:

Bálsamo ou condicionador para couro
Escova de crina
Pano sem fiapos ou camiseta velha
Para lama seca ou áreas teimosas como o vergão, você pode adicionar uma escova ou escova de dentes bem enrolada ao seu kit. Eu também uso um isqueiro para cortar fios soltos. Você pode considerar um curativo nas bordas para escurecer as bordas da sola/debrum das botas pretas.

POSSO USAR ÁGUA PARA LIMPAR BOTAS DE COURO?
Não, desaconselho estritamente o uso de água para limpar suas confortáveis botas de cowboy. A água removerá a oleosidade do couro e secará as botas. Isso reduzirá sua capacidade de flexão e, eventualmente, poderá causar rachaduras e outros danos. Em vez disso, use o condicionador de couro se precisar remover lama seca ou outra sujeira resistente.

COM QUE FREQUÊNCIA DEVO CONDICIONAR MINHAS BOTAS?
Uma boa regra é condicionar suas botas de cowboy uma vez a cada três meses. Eu configurei um lembrete simples no calendário. Se você realmente espancá-los ou deixá-los muito sujos/enlameados, poderá limpá-los com mais frequência. Mas o excesso de condicionamento é um risco tão grande quanto o subcondicionamento.

COMO LIMPAR E CONDICIONAR BOTAS DE COWBOY DE COURO?
Pegue sua escova de crina. Limpe toda a poeira e sujeira que puder. Você pode escovar o quanto quiser. E a direção não importa; você não vai machucar as botas.

Aplique condicionador ou bálsamo para couro. Você só precisa de uma pequena quantidade, cerca de meio dólar, e pode aplicar diretamente com as mãos. Se houver lama seca ou sujeira nas costuras, você pode usar o pano para aplicar simultaneamente o condicionador e esfregar para soltar a sujeira.
Deixe as botas secarem. Deve demorar cerca de uma hora.
Pegue esse pincel novamente. Escove bem as botas, espalhando o bálsamo para couro e trazendo os óleos naturais à superfície. Quando terminar de escovar, se você gostar do visual, pode simplesmente parar por aqui.
Lustre com o pano. Para uma aparência mais brilhante, use o pano para dar brilho. Muito parecido com o que você experimentaria ao sentar-se em uma cadeira engraxate. Não uso esmalte nas botas, mas se quiser, agora é a hora de iniciar esse processo.

USE ÁRVORES DE BOTA
As árvores para botas retiram a umidade e ajudam a manter o formato de suas botas de cowboy. Isso é importante. Quando o couro envelhece, ele encolhe devido à umidade. O couro do dedo do pé se curva para cima. Então, quando você calça a bota de volta, o couro quebra contra a textura. A árvore da bota mantém a bota na posição correta quando não está em uso e absorve a umidade, evitando rachaduras, ressecamento, quebra e entortamento da fibra.

APLIQUE ÁGUA E REPELENTE DE MANCHAS NAS SUAS BOTAS DE COWBOY
O repelente de água e manchas ajudará a evitar que o couro absorva algo em que você pisou e que poderia manchar as botas.

Certa vez, um cliente nos contou que comprou um par de botas de cowboy e foi imediatamente a uma festa onde pingou molho barbecue na bota direita. O molho manchou permanentemente o couro. Se ele tivesse borrifado água e repelente de manchas nas botas e deixado-as secar antes de calçá-las, o molho barbecue não teria manchado suas botas. O repelente de água e manchas protegerá suas botas contra água, manchas e danos causados pelo sal – sem alterar a cor do couro.

By coco

Leave a Reply