Aprender como limpar suas botas de vaqueiro não apenas fará com que durem mais, mas também fará com que tenham uma aparência melhor.

Quando você está iniciando sua jornada pela sustentabilidade, a ideia de comprar todos os novos swaps ecológicos é atraente. No entanto, uma das coisas mais sustentáveis que você pode fazer é usar o que você já possui – mesmo que não seja livre de crueldade.

Aqui está um guia passo a passo para manter essas botas de vaqueiro totalmente limpas插图

Se você tem, digamos, um par de botas de cowboy de couro velhas, é melhor aprender como cuidar delas adequadamente para prolongar seu ciclo de vida, em vez de comprar novas imediatamente. Dito isso, continue lendo para aprender como limpar suas botas de cowboy.

Aqui está o que você precisa para limpar botas de cowboy:
Antes de começar a limpar, você precisará reunir alguns suprimentos. Em geral, quem deseja limpar bem as botas precisará de uma toalha úmida, um pano ou esponja seca, um condicionador de sapatos e um polidor. Se houver arranhões nas botas, você pode usar uma escova de cerdas macias para cuidar deles, explicou a Ariat International.

A maioria das botas de cowboy são de couro. E embora este não seja o material mais ecológico que existe, é melhor cuidar das botas que você já tem e dar-lhes a melhor vida possível.

Botas de couro exigirão condicionador e polimento de couro. Depende totalmente de você qual marca ou produto usar nessas etapas, apenas certifique-se de que é adequado ao material da bota.

Esta etapa é provavelmente óbvia, mas mesmo assim é importante. Você vai querer começar removendo toda a sujeira e lama das botas com o pano úmido.

Certifique-se de deixá-los bem limpos – se necessário, você pode usar uma escova de dentes velha para entrar em todos esses cantos e recantos. Isso ajudará a soltar a sujeira, o que facilitará o processo de limpeza.

Para quem tem alguns arranhões nas botas, agora é a hora de pegar a escova de cerdas macias e esfregá-las levemente. Uma borracha seca também funciona!

Depois que toda a sujeira for removida das botas, você pode secá-las. Suas botas devem estar completamente secas antes de concluir a próxima etapa. E não corte cantos – secá-los com calor pode causar rachaduras.

Agora é hora de condicionar suas botas de cowboy.

Condicionar suas botas de cowboy é essencial. Esta etapa permitirá que o couro fique macio e evite rachaduras. Se você não percebeu, rachaduras são muito ruins – podem causar buracos, algo que definitivamente não queremos.

Para iniciar o condicionamento, pegue seu pano seco ou esponja e mergulhe no produto. Esfregue o condicionador nas botas em movimentos circulares, começando de baixo e indo para cima. O objetivo é hidratar totalmente as botas, sem deixar espaço para ressecamento.

Finalize suas botas com um belo esmalte.

Após concluir as etapas anteriores, você pode prosseguir para o final: polir suas botas. Semelhante ao processo de condicionamento, você vai pegar um pano e esfregar o esmalte em movimentos circulares. Deixe o produto ser totalmente absorvido pelas botas.

Como cuidar de botas de couro exótico
Quer suas botas de cowboy sejam feitas de couro bovino tradicional ou algo mais exótico, os cuidados com as botas são muito semelhantes. Botas exóticas, como as de avestruz, jacaré/jacaré e pirarucu, podem exigir cuidados mais frequentes e mais cuidado no condicionamento, mas o processo é semelhante ao cuidado do couro de vaca. Botas exóticas podem ser limpas, condicionadas e armazenadas da mesma forma que suas primas tradicionais – apenas se certifique de que os produtos de limpeza e condicionadores que você está usando foram testados nesse tipo específico de couro.

By coco

Leave a Reply