Desde o amaciamento das botas até a manutenção geral, cuidar das botas de cowboy pode ser um processo simples – e até mesmo se tornar um ritual. Continue lendo para aprender as práticas recomendadas para botas, como fazer a manutenção das botas de couro.

Depois de te carregar na lama, te acompanhar nos passeios e proteger os pés da sujeira escaldante, suas botas merecem um carinho. Aprenda todas as etapas envolvidas no cuidado adequado das botas de couro, desde como amaciar as botas de vaqueiro até as maneiras adequadas de condicioná-las.

Cuidados com botas de vaqueiro插图

Como cuidar das botas de cowboy
Ao quebrar as botas de cowboy, limpá-las adequadamente e fazer pequenos reparos, você poderá mantê-las nas melhores condições por muitos anos.

As botas de cowboy de couro, como a maioria das botas ocidentais, cabem melhor quando são arrombadas – mas isso pode levar algum tempo. Dominar como calçar botas de cowboy deixará suas botas mais confortáveis, já que o couro se estica para se adaptar ao formato do pé.

Limpe regularmente a sujeira. Se você usa botas com frequência, limpe a sujeira e a lama pelo menos uma vez por semana com uma escova ou pano.

Limpe profundamente e condicione regularmente as botas. Limpar botas de cowboy com um limpador específico para couro a cada três a seis meses, seguido de condicionador de couro, protegerá a bota e manterá o couro macio e flexível.

Repare suas botas quando precisarem. Isso inclui reparos simples de costura ou resolução quando as solas estão danificadas ou desgastadas.

Como quebrar botas
Aprender como quebrar botas de couro é um pouco como uma arte, e pode haver algum grau de tentativa e erro enquanto você descobre qual método funciona para você e suas novas botas. A maioria das botas de cowboy são feitas de couro de vaca, mas mesmo materiais exóticos podem ser esticados e quebrados. O método mais fácil e seguro é usá-las com um par grosso ou um segundo par de meias pela casa, ou em passeios curtos. Quebrar as botas usando meias extras força o couro a esticar de dentro para fora e enfatiza os pontos problemáticos no ajuste da sua bota de cowboy.

Como aumentar a vida útil das suas botas
Saber como arrombar botas de cowboy, bem como tratar as botas de couro na hora de tirar a sujeira, limpar e condicionar vai te ajudar a tirar o máximo proveito de suas botas. Você pode aumentar a vida útil de suas botas verificando regularmente se há couro seco. A maneira mais fácil de saber quando o couro está começando a secar é procurar cores manchadas ou desbotadas e uma textura de superfície irregular. Se suas botas de cowboy de couro já chegaram a esse ponto, não é tarde para salvá-las limpando e aplicando um condicionador de couro de alta qualidade.

Como limpar e condicionar botas
Use um pano limpo ou pincel para remover qualquer sujeira ou detritos de suas botas. Certifique-se de escovar todas as fendas, como bordados, remendos e tiras. Em seguida, aplique um limpador de couro de alta qualidade em um pano macio e limpe toda a superfície de couro de suas botas de cowboy. Depois que as botas estiverem limpas, deixe-as secar completamente (isso geralmente leva de 20 a 30 minutos) e depois use um condicionador para couro. Manter as botas limpas e condicionadas, principalmente quando novas, é fundamental para que o couro fique macio e quebradiço. Confira nosso artigo passo a passo sobre como limpar botas de cowboy aqui.

Como remover vincos de botas de cowboy
Com desgaste suficiente, qualquer couro natural ficará enrugado. Os vincos nas botas de cowboy geralmente acontecem perto da ponta do pé, mas também podem ocorrer em outros pontos. Para tirar vincos e alisar o couro, primeiro encha a bota com papel, camiseta ou meia (ou o que tiver em mãos) até que o couro comece a se expandir.

By coco

Leave a Reply