As tropas mongóis do século 12 passaram inúmeras horas andando a cavalo e até dormiram enquanto andavam a cavalo! Esses guerreiros ferozes viajavam constantemente por vastos terrenos desconhecidos, por isso precisavam de calçados com suporte, durabilidade e conforto.

O par mais antigo conhecido hoje foi usado pelo próprio Genghis Khan. Um dos senhores da guerra mais infames da história era conhecido não apenas por sua habilidade no campo de batalha, mas também por suas botas de couro vermelho de cano alto e salto de madeira.

DICAS DE CUIDADOS COM BOTAS DE COWBOY: COMO MANTER E CONDICIONAR BOTAS DE VAQUEIRO插图

É um visual que inspirou muitos, ao longo de milhares de anos, incluindo até mesmo o sempre estiloso Ted Mosby de How I Met Your Mother.

O estilo distinto de bota de vaqueiro tornou-se popular na América após a Guerra Civil. Os soldados trouxeram suas botas dos campos de batalha para casa e, por serem tão duráveis, começaram a usá-las nas tarefas agrícolas diárias.

Não muito tempo depois disso, todos os Estados Unidos ficaram loucos por botas de cowboy. Eles rapidamente se tornaram parte da vida cotidiana no campo. Os fabricantes começaram a inventar novos padrões, estilos e cores. O calçado funcional e estiloso tornou-se uma afirmação de moda, que ainda hoje é muito usada.

Ao encerrarmos nossa lição de história, vamos falar sobre como você também pode manter aquelas botas de cowboy com boa aparência por séculos.

Um bom cowboy sabe que o calor pode danificar rapidamente o couro. Se suas botas forem expostas ao sol quente do verão, elas podem não apresentar sinais de danos por um ou dois dias. Mas, a longo prazo, isso pode causar danos irreparáveis ao seu querido calçado.

Por isso, nossa primeira dica na hora de fazer a manutenção de suas botas de cowboy é mantê-las longe de qualquer fonte de calor.

O QUE FAZER QUANDO MINHAS BOTAS DE COWBOY SE MOLHAM?
Quando se trata de botas molhadas, há um erro comum e terrível que a maioria das pessoas comete. Embora pareça lógico, depois de ser pego pela chuva ou pisar em uma poça, secar as botas encharcadas perto de uma lareira ou fonte de calor, esta é na verdade a última coisa que você deve fazer.

Isso vai ressecar o couro, forçando-o a endurecer e eventualmente rachar.

Se quiser preservar suas botas e prolongar sua vida útil, coloque-as em local seco e bem ventilado quando molharem. Mas não se preocupe, essas botas de couro são fortes e duráveis. Um pouco de água não vai doer. Apenas deixe-os secar lentamente.

COMO LIMPAR BOTAS DE COWBOY?
Se houver sujeira em suas botas, remova-a com uma escova macia ou pano úmido. Use este método apenas em suas clássicas botas de cowboy de couro. Se suas botas forem de camurça, use uma escova de camurça para tirar as manchas.

E aqui está um truque bacana para usar ao remover marcas de arranhões – basta usar uma borracha de lápis para esfregar suavemente os arranhões. Em seguida, use um pincel levemente umedecido para limpá-los. Apenas certifique-se de absorver toda a umidade com um pano seco ou toalha quando terminar.

Além disso, reserve uma escova ou pano exclusivamente para limpar suas botas. Você deseja evitar a exposição de suas botas a quaisquer produtos químicos de limpeza que possam danificar permanentemente o couro.

COMO CUIDAR DAS BOTAS DE COWBOY??
Condicionar suas botas de cowboy de couro é OBRIGATÓRIO, se você deseja que durem décadas. Você precisará de um bom condicionador de couro e esteja preparado para sujar as mãos.

Agora, certifique-se de esfregar o condicionador, em vez de apenas espalhar nas botas. Você quer que eles fiquem encharcados nisso. Você saberá que está certo quando o couro estiver um pouco mais escuro que o normal. Não se preocupe, isso é completamente natural. Quando o condicionador sair, você terá um par de botas de cowboy limpas e brilhantes.

Isso também adicionará força e flexibilidade extras às suas botas. Mas isso não afetará a durabilidade do exterior da bota. Se suas botas de cowboy são para trabalho, use um protetor de couro encerado e pronto!

By coco

Leave a Reply