Hoje vamos falar sobre um problema que costuma ser encontrado em reparos domésticos – dicas para desentupir mangueiras de sapato ressecadas. Acredito que todo mundo já teve essa experiência: quando precisa usar cola para ferradura, você descobre que a cola de sapateiro na mangueira A penugem ficou seca e severa e não apresentou fluxo suave. O que fazer neste momento? Não se preocupe, estamos aqui para compartilhar mais ou menos experiências para ajudá-lo a lidar com esse problema facilmente!

cola de sapateiro

Primeiro, precisamos entender por que as mangueiras dos sapatos ficam entupidas. A borracha dos sapatos é geralmente composta de polímeros elásticos, resinas e outras substâncias. Essas substâncias perdem lentamente a umidade e secam posteriormente, não sendo usadas por muito tempo ou sem roupas ar. Quando a cola do sapato seca muito, ela não consegue fluir suavemente para fora do tubo, bloqueando o processo do percurso do garanhão.

Então, como desentupir mangueira de ferradura seca? A seguir, gostaríamos de apresentar vários métodos comuns e operacionais.

O método número um é usar imersão com irrigação quente. Direcione a mangueira do sapato em uma bacia com água morna e deixe-a de molho por um tempo. A água morna pode produzir a cola do sapato e restaurar sua fluidez. Durante o processo de imersão, você pode suavemente Levante o tubo de borracha com os dedos para que a água penetre na borracha seca e severa do sapato. Após ficar de molho por um período, retire a mangueira e seque-a com um pano.

O método de endosso consiste em aproveitar a magia do vinagre. Coloque uma quantidade adequada de vinagre branqueador em uma tigela pequena e mergulhe a ponta da mangueira no vinagre. O vinagre tem a capacidade de dissolver a pasta de sapato e pode efetivamente amaciar a pele seca e severamente. Ao mergulhar, o vinagre pode penetrar na borracha da ferradura entupida e ajudar a restaurar a fluidez. De modo geral, após imersão por cerca de 10 a 15 minutos, você pode tentar forçar a mangueira para ver se a cola do sapato pode escorrer.

O método da terceira marcha é usar um secador pilis quente. Ajuste o secador de cabelo para a temperatura apropriada e sopre ar quente na mangueira da ferradura. A temperatura da lata de ar quente produz a cola do sapato e faz com que ela flua novamente. Pense em mantenha distância e evite superaquecimento. Quando você sentir que a cola de ferradura entrou em um estado de fluxo, você pode calçar suavemente o tubo para que o fluxo de cola de ferradura saia suavemente do armário.

Por fim, se nenhum dos métodos acima funcionar, você pode considerar a substituição da cabeça da mangueira em forma de ferradura. Normalmente, ao comprar cola para calçados, os comerciantes fornecem cabeças de válvula térmica sobressalentes. Você só deseja remover a cabeça do tubo entupida e instalar a nova cabeça do tubo. A mangueira do sapato e você poderá retomar o uso normal.

Ao manusear mangueiras de ferradura secas, preste atenção aos pontos de perseguição. Em primeiro lugar, evite a exploração de objetos pontiagudos para cutucar a mangueira de ferradura para evitar danificar a mangueira. Em segundo lugar, cuide da sua segurança e de outras pessoas para evitar queimaduras, respingos, etc. Finalmente, deve-se notar que se você não tiver cola de ferradura velha por um tempo antes de usá-la, é recomendável espremer uma pequena parte da cola de ferradura antes de usar para controlar a fluidez do coloide.

Bem, hoje estamos compartilhando algumas dicas sobre como desentupir mangueiras de secadores de sapatos. Espero ser útil! Em nossa vida diária, muitas vezes encontramos alguns pequenos problemas, mas, à medida que aprendemos algumas pequenas habilidades, podemos decifrá-las. Lembre-se de experimentar mais e olhar com coragem!

By coco

Leave a Reply