#1 Escove após cada uso

Mesmo se você ficar sentado em um escritório o dia todo, seu traje acumula sujeira e poeira. Se você não fizer nada a respeito, a sujeira irá se acumular nas fibras do seu traje, e o tecido ficará comprimido e perderá sua integridade com o tempo. Digite: Uma escova de terno. Sugerimos comprar uma escova de cerdas macias feita com pêlos naturais de animais (em vez de materiais sintéticos), pois são menos ásperos. Escove da mesma maneira que você faz a barba, com movimentos amplos e descendentes. Comece pelos ombros e vá descendo.

Como limpar terno bege claro?插图

#2 Limpe com um pano úmido

Não importa o quão cuidadoso você seja, as manchas são inevitáveis. Quando você derramar comida ou vinho em seu traje, entre em ação com uma mancha limpa. Limpe suavemente a mancha com um pano úmido ou lenços umedecidos sem perfume. Se você não conseguir remover a mancha depois de algumas tentativas, entregue-a aos profissionais.

#3 Limpe seu terno a seco com moderação

Pense nisso: seu traje é jogado em um enorme tambor de lavagem em alta temperatura e bombeado com produtos químicos. Depois dessa experiência (angustiante), ela é seca ao ar e passada com prensa ou ferro pesado, o que pode danificar a tela. Como você pode imaginar, tudo isso faz mais mal do que bem. Há um limite de sessões de lavagem a seco que seu traje aguenta antes de desmoronar. Nosso conselho? Lave seu terno a seco apenas uma ou duas vezes por ano, antes de retirá-lo para a temporada. (Isso também ajudará a deter as traças quando você armazená-lo). Se o traje estiver com um cheiro um pouco maduro entre as limpezas, areje-o por pelo menos um dia antes de decidir se precisa ir para a lavanderia.

#4 Pendure em cabides grossos de madeira

Você já pensou por que usamos cabides de madeira para sapatos? A madeira ajuda a absorver a umidade acumulada na lona e no forro do traje. A umidade pode desgastar as fibras delicadas do seu traje, o que é um dos motivos para se livrar dos cabides de arame que você compra na lavanderia! Aqui está outra: cabides de arame podem danificar seu traje. Um cabide largo de madeira com bordas arredondadas apoiará as ombreiras, suavizará quaisquer rugas e ajudará seu terno a manter a forma. O cedro é um repelente natural de traças, então é a nossa escolha – mas cabides de plástico também servem.

#5 Deixe seu traje respirar

Guarde seu terno em um armário respirável – não um que esteja tão embalado que você mal consiga espremê-lo. Para proteção extra, coloque-o em uma bolsa de pano leve para roupas. Isso manterá seu traje limpo e livre de poeira e impedirá que as mariposas façam seu trabalho sujo. O plástico e a lona retêm umidade e gases, enquanto os sacos de tecido promovem o fluxo de ar e permitem que quaisquer vincos caiam naturalmente. A flanela de lã é um tecido respirável, mas esses truques simples irão reduzir suas idas à lavanderia.

#6 Vaporize seu terno

Larguem o ferro, senhores. Os ternos ficam melhores quando passados, mas o calor do ferro pode queimar as fibras do traje. Um vaporizador portátil também funciona. Vai relaxar as rugas e refrescar o odor sem queimar as fibras. Você também pode vaporizar os ombros e o peito do seu terno, e isso não mudará seu formato. Até colocar as mãos em um vaporizador, abrace o chuveiro. Pendure a jaqueta e a calça em cabides separados, ligue a água quente por 30 minutos e deixe o vapor agir.

By coco

Leave a Reply