GRUNGE CRESCIDO
Sem a intervenção de Kurt Cobain, seria muito difícil parecer rebelde em um cardingan masculino. Não que isso fosse intencional da parte dele – ele não se importava muito com roupas e seu visual era mais produto dos brechós que mantinham os garotos grunge de Seattle.

cardingan masculino

Apesar do endosso de tais senhores da moda, mesmo os melhores cardigans ainda assustam muitos homens em comparação com outros estilos de suéter antes duvidosos, como gola redonda ou tricô. Por isso, compilamos alguns movimentos de estilo do século 21 que ajudarão você a evitar a ostentação do avô. Como, digamos, tirar do bolso as embalagens vazias do Werther’s Originals.

Hoje, supondo que você não queira parecer que está dormindo no porão da mãe do seu baterista, o visual (parcialmente adotado pelos homens mais bem vestidos do hip-hop) é mais limpo e arrumado. Mantenha o cardigã de linha longa de Cobain e procure alguns adicionais. Interesse – lã mosqueada, textura canelada ou padrão despojado. Depois use-o sobre uma camiseta lisa ou camisa de algodão. Abaixo, um jeans de perna mais larga ou algumas calças curtas atualizam o visual, mas se você quiser manter seu jeans skinny, bem deixa pra lá.

NORMCORE CRIATIVO
Há um tipo específico de pessoa criativa que anuncia sua criatividade vestindo algo que não parece muito criativo. É bastante meta. Se você é essa pessoa, um cardigã merino simples pode ser a base do seu guarda-roupa. O visual em A pergunta é clara, um pouco vovô, um pouco de meados do século, com pouca textura e certamente nenhum padrão.
Para um interesse extra, deixe as cores suaves ou tonais e brinque com as proporções. Coloque sua camisa em algumas calças cortadas sob medida. A abertura mais alta em torno de sua cintura fará com que o comprimento do cardigã seja um ponto focal lisonjeiro. Finalize com algo simples e normal. Um par de Derbies sensato é apenas o trabalho.

SPREZZATURA
Se você quiser descomplicar o cardigã, não procure mais, os italianos que, fiéis à forma, o usam como uma camada intermediária chique e elegante. O look sprezzatura é sobre parecer sob medida e conjunto, mas com alguns toques individuais que tornam o look seu. Aqui, um cardigã masculino pode ajudar.

Use-o em vez de um blazer ou sob um blazer para uma camada em que poucos pensarão e use uma paleta de cores tonais para sinalizar – sutilmente – que você sabe exatamente o que está fazendo. Marrons e cremes, direto do guarda-roupa do seu avô, são os tons mais usáveis, combinados com alfaiataria casual em cinza e mocha, e não se esqueça da gola xale.

O EXCELENTE AR LIVRE (NA CIDADE)
O cardigã masculino é uma espécie de herói anônimo de roupas em camadas, preso no meio e muitas vezes fora de vista. No tempo frio, faça dele a peça do herói, como faria com um suéter tricotado ou um tricô pescador. Feito da maneira certa, é equipamento para atividades ao ar livre aconchegante e funcional, adequado para a cidade.

Mantenha o design tricotado e use-o sobre uma camisa xadrez e uma camiseta, ou até mesmo um cardigã mais fino (cada nova camada deve ser mais grossa que a anterior, lembre-se). Coloque uma jaqueta ou parka por cima, se as condições exigirem. .

Você também pode manter a estética de volta à natureza sem parecer um lenhador em uma festa à fantasia. Basta seguir uma paleta de tons terrosos – verde, pedra, marrom – e fundamentar o visual com botas que sejam resistentes, mas não caminhantes completos. Deixe-os no depósito de lenha com seu machado.

By coco

Leave a Reply