O cardingan masculino pode ser o estilo de malha mais subestimado de todos. Longe da avó das malhas que muitos (erroneamente) supõem que seja, o cardi é um pilar da moda masculina que atende a uma variedade de necessidades de alfaiataria. Pode ser um design humilde, com tem frente simples com botões, mas é uma peça que combina com tudo, desde jeans e camiseta no fim de semana até camisa e gravata no escritório.

cardingan masculino

Se você está procurando uma camada confortável de outono/inverno que irá reforçar seu guarda-roupa casual, o cardigã é seu amigo. Quer algo que combine com sua alfaiataria mais elegante? Ele também protege você. Então, qual cardigã é o certo? Para você conhecer maneiras contemporâneas de usá-los, aqui está tudo o que você precisa saber sobre como estilizar esse ícone subestimado das malhas.

Como usar um cardigã dicas
Em termos gerais, os cardigans vêm em duas variações: estilos mais leves de lã merino e versões mais grossas de lã de cordeiro. Mas dentro desses parâmetros há muitas mudanças de design a serem consideradas. Por exemplo, um cardigã grosso pode ter dois bolsos no quadril ou um xale gola em vez de uma bainha normal com decote em V. Esses detalhes mudam drasticamente a aparência do cardigã, então vale a pena considerar onde você deseja usar o seu.

Um cardigã grosso com gola xale e bolsos funciona melhor como uma peça improvisada de agasalho (uma alternativa à sua jaqueta de outono, por exemplo), enquanto um cardigã merino minimalista e fino é mais adequado como peça de sobreposição.

Essencialmente, quanto mais despojado for o estilo do cardigã, mais inteligente ele fica. Isso também se aplica a designs justos e mais leves em lã merino ou caxemira, que combinam melhor com a alfaiataria, já que ficam confortavelmente sob um blazer sem estragar sua aparência.

Entrar em forma
O ajuste, como sempre, desempenha um papel importante no sucesso de um cardigã. É subjetivo até certo ponto, mas é definitivamente possível errar.

Para estilos mais elegantes, de lã merino ou caxemira, você deve priorizar um corte mais fino. Isso é especialmente verdadeiro se você planeja combiná-lo com calças sob medida e um blazer ou sobretudo. Você deseja que ele caiba relativamente próximo ao corpo, para que não estraga a linha de uma jaqueta, mas não muito apertada a ponto de não acomodar uma camisa por baixo. Uma maneira fácil de ver se o seu cardigã está muito apertado é prendê-lo – se os botões estiverem esticados na seção intermediária ou peito, então é hora de avaliar.

Para malhas mais grossas, cortes mais relaxados e quadrados são bem-vindos. Mais uma vez, você não quer ir muito ao extremo com um corte largo, mas cardigans pesados ​​geralmente ficam melhores quando usados ​​um pouco mais soltos, permitindo que sejam combinados com peças mais descontraídas.

Preocupações com cores
Cardigãs simples e de cor sólida são infalíveis e merecem seu lugar em qualquer guarda-roupa moderno. Mas em 2023, considere algo um pouco mais emocionante, como um tom mais ousado/mais rico ou um design estampado. É essa abordagem mais ousada do cardigã que vai empurrá-lo fora do reino do uniforme de fim de semana do seu pai para algo que parece contemporâneo e na moda.

Por exemplo, um cardigã merino justo é ideal para aquecer a alfaiataria de inverno, mas em vez de seguir o caminho mais fácil e optar por um colete que combine com a cor do seu terno, experimente um tom contrastante, que adiciona um toque bem-vindo ao caso contrário, roupas de negócios sóbrias. Uma versão bordô ou verde garrafa, por exemplo, finalizaria maravilhosamente um terno azul-marinho.

Cardigãs pesados ​​aceitam padrões e texturas particularmente bem. Isso pode ser na forma de malha com nervuras, trançado ou estilo pescador – que adiciona instantaneamente uma sensação de trabalho robusta à roupa casual – ou a introdução de listras coloridas, estampas sazonais de fair isle ou motivos sutis de houndstooth.

By coco

Leave a Reply