Roupa de cardigã de meados do século
Quando bem feito, o cardingan masculino pode fazer referência a uma das épocas mais legais da moda masculina: meados do século. Afinal, era um item preferido pelos Srs. Dean e McQueen, que muitas vezes combinavam os seus com jeans clássicos e camisetas brancas.

cardingan masculino

Canalize este visual atemporal com uma malha de gola xale grossa e finalize com mocassins para um toque casual elegante.

Conjunto de cardigã grande
Os cardigans costumam ter melhor aparência e sensação em cortes um pouco mais soltos. Afinal, devem ser uma peça confortável para vestir sem pensar muito e, como têm sempre uma peça de roupa por baixo, devem poder acomodar pelo menos uma camada.

Opte por um corte descontraído com ombros caídos, como mostrado aqui, e você terá uma peça desleixada, semelhante a uma jaqueta, que funciona igualmente bem com jeans e pólos, assim como com camisetas e calças de algodão para uma variedade de looks descontraídos de fim de semana.

Conjunto de cardigã todo preto
É difícil errar com um look todo preto. Para maior facilidade e frescor sem esforço, é difícil de vencer. O cardigã não foge à regra, complementando perfeitamente um look composto por camiseta preta e calças de alfaiataria.

Se você quiser mudar um pouco as coisas, procure um com um padrão sutil, como o acima, que ajuda a dar um toque de personalidade ao que de outra forma seria um visual muito simples.

Usando um cardigã como camada intermediária
Como camada intermediária, o cardigã é difícil de bater. É versátil o suficiente para combinar com tudo, desde alfaiataria até streetwear, além de seu fecho de botão permitir que você altere toda a aparência de sua roupa na hora.

Para uma roupa de verão perfeita para o escritório casual de negócios, experimente um cardigã azul marinho leve com gola xale sob um blazer de algodão não estruturado, terminando com calças de algodão off-white e uma camiseta. Múltiplas camadas permitem que você adicione ou retire peças para se adequar às condições climáticas e temperaturas variáveis, ajudando você a manter a calma.

Conjunto de cardigã preto e branco
Não existem maneiras mais fáceis e legais de se vestir do que com um corte monocromático. Combinar tons de preto e branco elimina toda a confusão e confusão sobre quais cores combinar, essencialmente tornando sua vida mais fácil.

Aqui pegamos o que normalmente seria um visual antiquado – calças pretas, cardigã preto, camiseta branca – e damos um toque parisiense contemporâneo, ajustando apenas alguns elementos-chave. As calças são afuniladas e de corte ligeiramente cropped, conferindo uma dimensão diferente à silhueta. O cardigã tem ombros caídos e um padrão sutil, mas marcante. Terminamos com botas Chelsea em vez de sapatos sociais para dar um toque ousado e rock ‘n’ roll.

Seu avô não aprovaria. Mas isso é uma coisa boa.

Roupa de cardigã do time do colégio
Alguns dos cardigans mais elegantes devem sua credibilidade ao estilo americano e formal. Suéteres universitários e suéteres letterman geralmente apresentam cores primárias, listras e insígnias ousadas, fazendo referência a uma escola específica e suas equipes esportivas.

Experimente você mesmo e procure um cardigã de inspiração retrô com detalhes vazados que transmitem um toque vintage, especialmente quando combinado com shorts de pernas largas, meias esportivas e tênis minimalistas, como mostrado aqui.

Roupa de cardigã formal
Os cardigans são ideais para roupas formais casuais elegantes, sendo uma ótima alternativa para um casaco esportivo abafado. Encontre um com bolsos na frente e combine-o com itens básicos da Ivy League, como calças de algodão, uma camisa Oxford e tênis de lona, e será difícil não parecer elegante.

By coco

Leave a Reply