Obtenha um bom ajuste. Com uma malha macia, o caimento de um cardingan masculino é mais indulgente do que outras peças com tecido mais rígido e linhas mais nítidas. Mas você ainda quer que caiba bem em você.

cardingan masculino

Primeiro, você não quer que um cardigã seja muito grande, solto e folgado. Quando abotoado, deve ficar próximo o suficiente do corpo para que o decote em V não fique aberto quando você se inclina. As mangas podem ser mais longas do que você gostaria em uma roupa mais personalizada – elas geralmente são enroladas ou puxadas para trás nos antebraços – mas você não quer que elas engulam completamente suas mãos. O suéter deve cobrir o cinto/cós da calça, mas não ultrapassar muito os bolsos traseiros. Um cardigã longo que cai sobre sua bunda parece feminino, como algo que sua amiga teria combinado com leggings e botas Ugg alguns anos atrás.

Você também não quer que o cardigã fique muito apertado. O tecido não deve puxar os botões quando fechado ou grudar nas protuberâncias.

Cardigans (e suéteres em geral) funcionam melhor para quem tem físico atlético, médio e magro do que para quem tem maior circunferência. Cardigans são mais difíceis de usar para caras maiores porque podem acentuar a barriga. A tendência das roupas de malha de se agarrarem em vez de caírem torna os suéteres em geral menos uma boa escolha para aqueles com circunferência extra, que acharão um casaco esporte mais lisonjeiro. (Você pode encontrar mais dicas de estilo para marmanjos aqui.)

No entanto, os suéteres podem ser uma bênção para os caras magros, que podem adicionar peso aos seus corpos finos com camadas em geral, e que ficarão especialmente preenchidos ao escolher um cardigã com uma malha grossa e robusta.

Escolha uma espessura de malha com base nas suas necessidades. Uma malha mais fina e leve será apropriada para uso interno durante todo o dia e funciona sob outras camadas, como um casaco esporte. Uma malha mais grossa não cabe sob outras camadas e só pode funcionar como agasalho. Ele irá mantê-lo aquecido quando estiver ao ar livre, mas ficará quente quando você estiver dentro de casa. Uma malha de peso médio pode funcionar bem tanto por dentro quanto por fora, pelo menos em dias mais temperados.

Regra geral: mais grosso, algodão, estampado = mais casual; mais fino, lã, cor sólida = menos casual. Cardigãs de lã fina cabem sob paletós e, mesmo quando usados ​​sem jaqueta, geralmente parecem mais elegantes e tradicionais. Cardigans mais grossos funcionam como roupas externas e tendem a ser mais casuais. Isso é especialmente verdadeiro para cardigans grossos de algodão, alguns dos quais podem ter a aparência de um moletom.

Há exceções a essa regra, é claro: há cardigans elegantes de lã grossa que podem substituir um casaco esporte e cardigans finos e casuais de algodão que só devem ser combinados com jeans.

Quando se trata de cor, os cardigans com estampa (todos ou no peito e nos ombros) parecem mais casuais, e às vezes os designs os tornam especialmente apropriados para usar nas festas de fim de ano, o que você deveria; Sou da opinião que todo homem deveria ter pelo menos um cardigã de Natal (não feio). Cardigãs de cores sólidas e clássicas – preto, marinho, marrom e cinza – parecerão mais conservadores e formais.
Vá com botões, geralmente. Os cardigans podem ser fechados com botões, fechos ou zíper. Os botões geralmente proporcionam o visual mais clássico e bonito. As alternâncias podem funcionar bem, mas criam saliências que tornam sua aparência geral menos nítida. Os zíperes são a opção menos tradicional e mais casual, e alguns nem mesmo consideram os suéteres com zíper como verdadeiros cardigans, tendendo para o território dos moletons. Por outro lado, eles criam menos efeito de decote em V, o que permite que você exiba a camisa/gravata que está usando por baixo. Você pode atenuar isso, deixando o suéter parcialmente aberto, e os cardigãs com zíper ainda são uma escolha decente para vestir e combinar com jeans.
Opte por botões menores, mais simples e clássicos. Botões maiores e decorados parecem mais femininos. Botões de couro, chifre e madeira oferecem uma aparência bonita e tradicional, mas são difíceis de encontrar (a maioria dos cardigans usa botões de plástico hoje em dia). Um alfaiate pode trocar os botões de plástico de um suéter por um mais clássico, se desejar.

Siga a regra “Sempre, Às vezes, Nunca” com os botões do seu cardigã. A mesma regra que se aplica aos paletós de 3 botões também se aplica aos cardigans: sempre abotoe o botão do meio, às vezes o botão de cima (junto com o do meio) e nunca o de baixo (você quer permitir que a barra do suéter fique alargada). acima da cintura). Ao contrário do paletó, no entanto, onde você pode abotoar apenas o botão do meio, isso resultará em puxar demais uma peça de malha e fará com que sua barriga pareça maior. O botão do meio normalmente deve ser abotoado junto com o botão abaixo e acima dele (cardigans quase sempre têm mais botões do que paletós).

By coco

Leave a Reply