Guia masculino: como usar botas de vaqueiro da maneira certa

Em muitos aspectos, as botas de cowboy são os sapatos perfeitos. Você pode usá-los em várias ocasiões, combiná-los com todos os tipos de calças e usá-los em qualquer época do ano. E depois de receber algumas dicas sobre como usá-los, você sempre ficará elegante. Então, senhores, ouçam e usem este guia masculino sobre como usar botas de cowboy da maneira certa!

As botas e seu estilo
Você não pode simplesmente comprar qualquer par de botas de vaqueiro. Primeiro, você precisa decidir que tipo de sapato pretende comprar. As botas de trabalho do dia a dia e as botas de montaria não são a mesma coisa. E se você está planejando usar um par para mostrar seu estilo masculino, você quer a bota certa para você.

Guia masculino: como usar botas de vaqueiro da maneira certa插图

Botas ocidentais clássicas
É nisso que normalmente pensamos quando falamos sobre botas de cowboy. O eixo tem cerca de 30 centímetros e o design não é nada muito complicado, mas ainda assim tem gravuras. As botas ocidentais clássicas são feitas de couro e tendem a ter salto porque muitos as usam para andar a cavalo.

Botas de trabalho ocidentais
Ao contrário das botas ocidentais clássicas e de muitas outras botas de cowboy, as botas de trabalho ocidentais têm saltos mais planos. Este design faz sentido porque a maioria dos homens os usa enquanto trabalham ao ar livre. Quando você fica em pé quase o dia inteiro, o calcanhar fica desconfortável.

Botas Buckaroo
Se você está procurando botas ocidentais da moda, as botas buckaroo podem ser o estilo para você. O eixo de 14 polegadas geralmente tem padrões intrincados ou coloridos gravados nele. Tradicionalmente, as pessoas usavam botas de buckaroo em shows de rodeio. É por isso que eles são visualmente mais barulhentos.

Botas de corda
As botas Roper são perfeitas se você precisa de um par de botas de cowboy versáteis. Geralmente, eles têm dedos arredondados. E assim como as botas de trabalho, elas têm salto baixo. Mas estes sapatos também são ideais para passear e andar a cavalo. Além disso, não lhes falta estilo.

Decida o material da bota
Depois de encontrar as botas ocidentais que combinam com seu estilo, você terá que decidir o material. Alguns são mais caros que outros. Da mesma forma, cada pele de animal tem naturalmente uma textura e um design únicos, por isso reserve um tempo para avaliar suas opções. Alguns dos couros mais populares incluem:

Jacaré: É econômico e dá às botas uma aparência escamosa.
Couro: Este é o tipo de couro mais popular e tradicional.
Avestruz: É um couro exótico conhecido por sua durabilidade, mas também é caro.
Pele de cobra: Este é outro couro exótico que dá personalidade às botas.
Um tipo de couro pode parecer mais desejável do que outro, mas antes de sair e comprar qualquer coisa, faça sua pesquisa. Alguns couros requerem mais manutenção do que outros para permanecerem intactos.

Estilizando suas botas
A maioria dos homens combina botas de cowboy com uma camiseta e jeans porque é uma roupa descontraída e fácil. E quando você usa botas com jeans, os estilistas dizem que você deve evitar enfiar as calças dentro do jeans. Em vez disso, use jeans por cima das botas de cowboy.

Muitos homens gostam de botas de cowboy porque podem usá-las quando vão à loja ou participam de um evento social casual. Mas se você está procurando complementos extras para seu traje, experimente usar:

Uma camisa de colarinho ou flanela com uma camiseta lisa
Jeans escuros para parecer elegante
Um cinto (para parecer realmente tradicional, compre algo decorativo)
Vista calças ou calças cáqui para que você possa parecer formal com suas botas
Uma jaqueta (se é jeans ou couro você decide)
Você pode estilizar suas botas de várias maneiras, dependendo se deseja ter uma aparência descontraída, pronta para o trabalho ou tradicional. É tudo uma questão de peças que acompanham e da maneira como você se comporta. Uma das dicas mais importantes para lembrar sobre como usar botas de cowboy da maneira certa é andar com confiança!

Deixe um comentário