Como usar botas de vaqueiro: 7 maneiras de estilizar esses clássicos country

Quer saber como usar botas de vaqueiro? Por serem o calçado de transição perfeito, combinam com tudo e funcionam tão bem com shorts cortados quanto com seu vestido preferido.

Originalmente criadas como proteção para cowboys enquanto andavam a cavalo, as botas de cowboy logo se tornaram mais do que apenas um item de trabalho essencial. Desde então, todos que se preocupam com a moda foram vistos com eles, mostrando como usar botas de cowboy de várias maneiras diferentes. Da princesa Diana combinando o dela com um blazer até a rainha do country, Dolly Parton, usando-os com quase tudo. Uma das maiores tendências de calçados outono-inverno de 2022, o caso de amor de hoje com a bota de cowboy decorre em parte do ressurgimento da moda Y2K, com designers como Louis Vuitton, Alexander McQueen e Isabel Marant compartilhando sua opinião sobre as tendências de calçados de 2022, dando nova vida no clássico da moda.

botas de vaqueiro

Para o designer de moda nascido no Texas e CEO da Buddy Love, Grayson DiFonzo, acredita que conforto e estilo são as razões pelas quais as botas de cowboy são populares mais uma vez.

“Vimos as tendências preppy e as tendências dos anos 90 regressarem e agora as tendências ocidentais estão novamente em voga”, diz ela. (E) “Com o show de Yellowstone se tornando um sucesso, acho que realmente lançou a fantasia de todos de se parecerem mais com Rip e Beth. As botas de cowboy também são uma maneira confortável de parecer elegante com o mínimo de esforço.

COMO USAR BOTAS DE COWBOY EM 2024 PARA ESTILO MÁXIMO
Se você está se perguntando como as botas de cowboy devem ser usadas em 2024, a resposta é essencialmente, como você quiser. Já se foi o tempo em que só combinavam com jeans duplos – essas botas de trabalho agora são as favoritas da moda e combinam com tudo no seu armário. E graças à grande variedade de estilos disponíveis, há uma bota de cowboy disponível para praticamente todos os estilos de ocasião.

Como diz Grayson: “As botas de cowboy não servem mais apenas para shows e recreação rural. Adicione-os ao seu guarda-roupa do dia a dia para um visual divertido e moderno que vai chamar a atenção!

1. COMO USAR BOTAS DE COWBOY COM VESTIDOS
O que é o estilo boho sem bota, principalmente bota de cowboy? Um vestido maxi ou midi esvoaçante combinado com as melhores botas de cowboy dá imediatamente um toque descolado e boêmio, principalmente se você escolher uma bota com enfeites ou franjas. Embora não seja uma escolha óbvia para o clima quente, as botas de cowboy ficam ótimas com lindos vestidos de verão. Os melhores vestidos de verão para escolher são os vestidos justos e com detalhes de pradaria, já que a mistura de bota andrógina e acabamentos femininos combinam muito bem. Embora a natureza da bota cowboy injete um toque casual em qualquer roupa, ela também pode ser o acompanhamento perfeito para um vestido glamouroso para sair à noite.

Dica de estilo: Na hora de se vestir para sair à noite, descarte o preto chato e escolha um par de botas de cowboy metálicas e combine com um vestido curto de veludo ou enfeitado para máximo impacto. Grayson diz que prefere particularmente uma bota alta para traje de noite.

2. COMO USAR BOTAS DE COWBOY COM CALÇAS JEANS
Uma maneira óbvia de usar botas de cowboy é por cima de seus melhores jeans skinny, já que o corte justo significa que elas ficam limpas e arrumadas. Para uma ideia de roupa casual inteligente, experimente jeans enfiados em botas de cowboy altas combinadas com um blazer ou camisa, isso funciona perfeitamente, especialmente se você mantiver tudo em tons.

Mas quando se trata dos melhores jeans para usar com botas de cowboy, os jeans skinny não são o único formato de jeans para usar com botas de cowboy. À medida que o amor pelo jeans skinny diminui, procure silhuetas mais largas enfiadas nas botas para uma nova reviravolta na tendência. Se optar por esse look, mantenha a metade superior mais ajustada para contornar seu formato.

Deixe um comentário