COMO ESTILAR BOTAS DE VAQUEIRO COM TERNO?

Você pode usar botas de vaqueiro com terno? Absolutamente. Um par de botas ocidentais bem feitas pode até elevar um terno e adicionar um toque refinado de estilo ocidental.

Profissionais, convidados de casamento e até mesmo vários presidentes de nosso país desde Teddy Roosevelt combinaram suas roupas formais com botas ocidentais – então por que você não pode?

COMO ESTILAR BOTAS DE VAQUEIRO COM TERNO?插图

A chave para usar suas botas ocidentais favoritas em couro macio e polido e peles exóticas como nosso jacaré, lagarto e avestruz de pena cheia, tudo se resume a como você as combina. Não sabe por onde começar? Não se preocupe – nós ajudamos você com as cinco regras de ouro para combinar botas e ternos:

Formato do dedo do pé
Material da bota
Tipo Único
Cor da bota
Comprimento da calça
1. FORMA DO DEDO DO PÉ
Quando a ocasião pede um look profissional ou formal, combinar seu terno com botas de cowboy tem algumas regras que você precisa seguir. Regra um: evite botas com bico quadrado! Como as botas de bico quadrado tendem a ser mais casuais, elas nem sempre funcionam bem em ambientes mais formais ou profissionais. Para manter um look coeso, recomendamos usar botas com bico cônico ou redondo.

Oferecemos dois tamanhos para todas as nossas botas, D (médio) e EE (largo), por isso é simples para cada formato e tamanho de pé encontrar o ajuste perfeito como uma luva. Afinal, de que adianta ter uma boa aparência se você se sente desconfortável? O par certo de botas adequadas não apenas elevará um terno, mas também fará você se sentir à vontade e confiante. E isso é algo que as pessoas notarão sempre. Nossas botas de pele de lagarto, como The Nolan, são um exemplo, mostradas abaixo em lagarto Bourbon.

2. MATERIAL DE BOTA
O material certo para a bota levará seu visual ainda mais longe. Embora as botas de pele de cabra e as botas de couro áspero pareçam incríveis e certamente possam complementar outros looks, elas não pertencem a um terno.

Recomendamos combinar seu terno com botas de cowboy feitas de couros exóticos, como a bota The Wyatt em avestruz Grain ou a bota Dillon caiman em Pecan, também na foto abaixo. Estas botas exóticas escondem o atordoamento e irão elevar e adicionar o estilo ocidental até mesmo aos ternos sob medida mais bonitos.

3. ÚNICO TIPO
Ao combinar botas com roupas formais de qualquer tipo, nunca selecione botas com sola de borracha grossa e pesada – ponto final! Escolha um par de botas polidas e bem feitas, com solas de borracha finas e bonitas, como vistas em The Jake ou The Jason. Ou opte pelas clássicas solas de couro, como pode ser visto abaixo no The Nash.

4. COR DA BOTA: AS MELHORES COMBINAÇÕES DE CORES DE BOTA E TERNO
Para combinar botas de cowboy com terno, o melhor é optar pelas cores clássicas das botas: preto e tons de marrom. Dependendo da cor da sua bota, você terá algumas opções diferentes de cores de terno para escolher.

Dica profissional: sempre combine a cor do cinto com os sapatos e a gravata (se estiver usando) com o terno. Oferecemos vários cintos ocidentais masculinos em couro de flor integral e exótico para tornar essa tarefa simples. Para um enfeite de última hora, viaje com um kit de cuidados de couro.

Botas de cowboy pretas
Como regra geral, é recomendado que os sapatos sociais que você usa sejam tão escuros ou mais escuros que a cor do seu terno. Não há melhor forma de realizar esta tarefa sem esforço do que com um par de botas pretas!

O preto é a cor mais versátil que combina com quase tudo, o que o torna uma escolha fácil para opções ilimitadas de roupas formais. Sinta-se à vontade para combinar um terno preto, carvão, cinza ou cinza claro, azul ou azul marinho com botas de cowboy, como fizemos com a bota Wyatt em avestruz de pena completa da meia-noite mostrada nas fotos abaixo.

Botas de cowboy marrons
Se você deseja combinar um terno com um look mais casual e moderno, recomendamos estilizar seu terno com botas marrons em tom escuro, médio ou claro. Usar um par de botas marrons não só pode oferecer uma boa mudança de ritmo se você está acostumado a sempre usar botas pretas, mas também combina bem com muitas cores clássicas de ternos já penduradas em seu armário.

Por exemplo, adoramos combinar botas marrons (especialmente botas marrons escuras) com ternos pretos, carvão, ternos cinza médio e claro, ternos azul-marinho e ternos marrons. Veja como a rica cor nogueira da bota de crocodilo The Townes combina com esta calça cinza!

Deixe um comentário