Sapatos sociais masculinos
Mesmo que você não se vista bem com frequência, precisará provavelmente de pelo menos um ou dois pares de sapatos elegantes para casamentos, coquetéis e outros eventos especiais. Além disso, muitos tipos formais de sapatos masculinos podem elevar rapidamente uma roupa semiformal ou casual, tornando-os uma boa escolha para encontros noturnos ou reuniões familiares. Recomendamos manter pelo menos dois dos seguintes tipos de sapatos masculinos à mão.

sapatos masculinos

Oxfords
Os sapatos sociais masculinos ficam normalmente sob dois guarda-chuvas: oxford ou derby. Em última análise, a diferença entre estes dois estilos resume-se ao sistema de atacadores; o primeiro tem um sistema de cadarço fechado – o que significa que o cadarço fica escondido por baixo – enquanto o último tem um sistema de cadarço aberto com os ilhós do cadarço na parte superior. Os oxfords masculinos são considerados mais formais do que os sapatos derby. Eles são uma silhueta clássica que nunca sai de moda.

Dérbies
Embora ainda seja considerado uma opção de calçado elegante, perfeito para eventos agradáveis e ambientes profissionais, o sistema de cadarço aberto nos sapatos derby masculinos torna esse estilo um pouco menos formal do que um oxford. Alguns argumentam que o cadarço aberto e flexível também torna o calçado mais confortável e menos restritivo, por isso é uma ótima opção se você tiver pés mais largos ou achar um oxford desconfortável.

Brogues
Originário da Irlanda e da Escócia e ainda hoje popular, o brogueing refere-se simplesmente a uma série de perfurações decorativas ao redor do exterior de um sapato. Tanto os oxfords quanto os derbies podem apresentar detalhes de sotaque, e a regra geral é que quanto mais detalhado o sotaque, menos formal é o sapato. Nota: algumas pessoas ficam confusas com a diferença entre oxfords e brogues. Estas não são duas categorias distintas de calçados; em vez disso, o primeiro refere-se a um sistema de laço fechado e o brogue refere-se a furos decorativos.

Ghillie Brogues
Um sapato social ghillie brogue é um calçado tradicional escocês que geralmente é combinado com um kilt. Mas você não precisa usar saia para introduzir este lindo sapato masculino em seu guarda-roupa. Formal com uma dose de elegância, o ghillie brogue é um design sem língua que apresenta lindos detalhes em brogue.

Correias de Monge
Embora todos os tipos de sapatos masculinos que discutimos até agora tenham atacadores, a tira monge é um estilo de sapato social deslizante. Em vez de um sistema de cadarço, ele apresenta uma tira e uma fivela (ou às vezes duas, chamadas de “monge duplo”) que envolvem a parte superior do pé. É considerado moderadamente formal.

Mocassins
Para outra variação de um sapato social masculino, adicione um par de mocassins masculinos à sua rotação de calçados. Este design sem renda é inspirado em mocassins e pode ter um design com língua aberta ou sem língua. Existem vários estilos de mocassins, incluindo mocassins, mocassins e mocassins com borlas. O mocassim de couro é considerado mais formal, embora existam opções menos formais para o uso diário.

Sapatos casuais masculinos
Você provavelmente usará sapatos masculinos casuais com mais frequência do que qualquer outro estilo. São ideais para ocasiões do dia a dia, como fazer recados, participar de eventos informais e até passear pela casa. Recomendamos manter esses três tipos diferentes de sapatos masculinos para todas as suas roupas casuais.

Sapatos de barco
Considere os sapatos masculinos como a versão discreta e discreta dos mocassins. Eles têm uma silhueta semelhante e um apelo elegante, mas oferecem uma estética e um ajuste mais relaxados. Muitos sapatos de barco apresentam solas de borracha antiderrapantes e interiores acolchoados, o que os torna perfeitos para todos os tipos de cenários. Se houver cadarços, eles serão abreviados ou amarrados permanentemente para você.

By coco

Leave a Reply