5 coisas a observar ao comprar chinelo de couro masculino

Não existem chinelos masculinos convencionais, pois eles vêm em vários formatos, tamanhos e designs. Selecionar o par de chinelos certo para suas necessidades pode muitas vezes parecer cansativo enquanto você examina os corredores de sua loja de departamentos favorita. No entanto, da próxima vez que for às compras, aproveite as dicas a seguir para ajudá-lo a restringir suas opções.

chinelos masculinos

1. Coloque o conforto acima de tudo

O conforto é provavelmente o aspecto mais importante na escolha de um par de chinelos. Claro, a maioria dos chinelos serve para aquecer os pés no inverno, mas você não se sentirá relaxado se não houver conforto! Você pode pensar que este é um aspecto do seu chinelo que você pode sacrificar por um design ou construção bacana, mas você seguirá em frente rapidamente.

Nem todos somos feitos do mesmo tecido, então um design que pode ser confortável para outra pessoa pode não proporcionar nenhum conforto para você. Tenha em atenção que os seus chinelos devem oferecer sempre o máximo conforto! Você pretende usá-los em casa por um longo período de tempo, então não há razão para escolher algo menos que perfeito. Dê uma olhada nos chinelos Bearpaw para o máximo em conforto e suporte.

2. Selecione o material perfeito

Embora muitos chinelos sejam feitos de materiais sintéticos, os chinelos masculinos de qualidade são fabricados em couro genuíno ou camurça. São materiais resistentes e proporcionam conforto duradouro ao longo do tempo.

As peles de animais também são ótimas para manter os pés livres de irritações e fornecer o calor regulado mais confortável. Você sabia que o algodão também é outro material de escolha? Ele oferece a capacidade de limpar rapidamente jogando na máquina de lavar. Além disso, o algodão é a opção mais natural e acessível de todas!

Lembre-se que o couro é lindo, mas caso entre em contato com algum tipo de respingo pode ser necessária uma limpeza profissional para manter sua forma e beleza.

3. Obtendo o ajuste certo

Embora o conforto não possa ser enfatizado o suficiente, é importante que, para comprar um par de chinelos confortáveis, eles caibam bem. É recomendável que você compre pessoalmente, pois você pode experimentá-los para ver o tamanho. Tenha em mente que o tamanho vária significativamente de marca para marca e muitas vezes não corresponde ao tamanho real do seu calçado.

Claro, você não precisa descontar totalmente as compras online, apenas preste atenção aos guias de tamanhos. Leia também os comentários, pois eles costumam mencionar se um determinado par é pequeno ou grande.

4. Selecionando o tipo certo

Existem alguns designs de chinelos que você pode escolher, como:

-Mocassins: Estes têm um toque tribal e são feitos de pele de animal genuína. Além disso, muitas vezes eles podem funcionar como sapatos ao ar livre para tarefas rápidas em casa, como levar o lixo para fora ou verificar a correspondência.

-Slip-Ons E Mocassins: Estes são facilmente reconhecíveis devido à sua natureza fechada. Você tem que deslizar os pés para dentro e obter cobertura completa. Em alguns casos, a parte superior do pé pode ficar exposta até certo ponto.

-Tamancos e tamancos: Para qualquer pessoa com problemas graves nas costas ou nos joelhos, mulas e tamancos são a escolha ideal. Eles geralmente têm suporte interno e cobrem apenas uma parte da frente dos pés. Como seu calcanhar fica exposto, você pode colocá-los e tirá-los facilmente.

-Botas: Essas botas ou botinhas são perfeitas para quem tem pés sempre frios. Têm um corte alto e cobrem os pés bem acima dos tornozelos. Eles podem não fornecer o apoio de outras opções, mas transmitem calor.

-Opções ao ar livre: Muitos chinelos são projetados para uso interno e externo devido às suas solas de plástico resistentes. Além disso, alguns são até tratados contra intempéries na parte inferior!

-Ortopédico: Qualquer pessoa com dores nos pés ou nas costas deve optar por chinelos ortopédicos. Eles têm suporte de arco interno para tratar fascite plantar e esporão de calcanhar. O suporte geralmente vem em forma de espuma ou gel para se moldar perfeitamente aos seus pés.

5. Considere o seu piso

Se a sua casa tiver piso de madeira ou laminado, é importante considerar chinelos com sola grossa. Isso evitará que seus pés sofram o desgaste causado pela caminhada. Por outro lado, se a sua casa tiver um carpete exuberante, a espessura da sola dos chinelos não será tão importante.

Deixe um comentário