Guia de estilo de bota ocidental: como usar botas de vaqueiro – da maneira certa

O epítome da moda ocidental – as famosas botas de cowboy têm um lugar especial na cultura americana. Eles foram usados por todos e por qualquer pessoa, desde presidentes e cantores country até fazendeiros e vaqueiros. A bela mistura de funcionalidade e estilo único consolidou as botas ocidentais como um elemento básico da moda americana (e global). No entanto, mesmo depois de séculos de uso, a mesma questão ainda surge: como usar botas ocidentais da maneira certa? Com o que os combinar? O que combina melhor com botas de vaqueiro?

Guia de estilo de bota ocidental: como usar botas de vaqueiro – da maneira certa插图

Por que, você pode perguntar? Bem, os diversos estilos e modelos de botas ocidentais tornam difícil generalizá-los em termos de regras de moda, e as roupas que os acompanham mudaram ao longo dos anos. Você usa botas de cowboy tradicionais? Ou você está se perguntando como estilizar uma típica bota de cowboy ou botins ocidentais com suas roupas favoritas?

Vamos mergulhar direto em nosso guia de estilo de botas de cowboy para responder a algumas das questões candentes que pesam em sua mente e ajudá-lo a estilizá-las com facilidade para qualquer ocasião. Descubra como arrasar sem esforço com este calçado icónico!

O que torna as botas ocidentais especiais?
Em primeiro lugar, a história. Quando você calça um par de botas ocidentais, você dá continuidade a uma tradição secular. As primeiras botas ocidentais foram projetadas para serem botas funcionais, baratas e duráveis que os cowboys pudessem usar para trabalhar. Eles eram tão funcionais ao andar quanto ao caminhar. Em pouco tempo, sua popularidade disparou. As botas ocidentais não eram mais destinadas apenas ao rancho, mas tornaram-se calçados de uso diário.

Depois, os designs começaram a ficar muito mais elaborados até chegar às versões modernas – será difícil encontrar uma bota western básica, sem padrões ou decorações especiais.

Funcionalidade atemporal
Um dos principais motivos para usar botas de cowboy é a sua funcionalidade. Mesmo com a evolução que as botas ocidentais sofreram, elas ainda servem ao seu propósito original – botas confortáveis e duráveis que o ajudarão em bons e maus momentos. Independentemente de você usá-las para trabalhar ou para ir ao pub, não faltará conforto e proteção, principalmente se você optar por botas fabricadas nos EUA, que são uma prova do artesanato tradicional de primeira linha.

A conversa da cidade
Não podemos falar de botas de cowboy sem mencionar o seu estilo único. Se você acredita que seu estilo pessoal reflete sua personalidade, não existe calçado como as botas ocidentais. Você pode usar as botas mais caras do mundo, mas elas não farão diferença como as botas de cowboy.

As botas de cowboy são instantaneamente reconhecíveis e irradiam autenticidade. Algumas pessoas podem gostar da declaração de moda que você está fazendo, enquanto outras não, mas uma coisa é certa: elas notarão e se lembrarão de você. A menos que você esteja em um festival com tema do Velho Oeste, aparecer com botas de cowboy certamente fará de você o centro das atenções.

O vício do salto perene
Por fim, temos que falar dos saltos. Pode não parecer grande coisa, mas quando você começar a andar e ouvir aquele som distinto de clique-clique-clique, será como se todos os outros cowboys estivessem torcendo por você. Além disso, não vamos esquecer os poucos centímetros extras que você ganha. O som que você faz ao caminhar e a altura adicional aumentarão sua confiança a novos níveis.

Diferentes estilos de botas de cowboy (e quando e como usá-las)
Se você está se perguntando como usar botas ocidentais com estilo, primeiro você precisa se familiarizar com os diferentes tipos de botas de cowboy. Estilos diferentes ainda têm a mesma aparência distinta, mas você ainda deve saber o que está vestindo para escolher a roupa estilosa certa para seguir.

Deixe um comentário