Guia de estilo de bota ocidental: como usar botas de vaqueiro(II)

Do sutil ao sensacional
O elemento mais notável das botas ocidentais é a costura. Você pode encontrar botas de vaqueiro básicas relativamente simples (pelo menos em comparação com outras botas ocidentais) até botas de inspiração ocidental tão elaboradas em suas decorações e designs de couro exótico que fariam até mesmo corar uma dançarina burlesca. Se suas botas são mais seguras, você pode enlouquecer com o resto da roupa. Se você optar por uma bota de design complexo e com enfeites, jogue pelo seguro e pelo menos use uma calça simples de cor neutra.

botas de vaqueiro

Formato do dedo do pé
Então, chegamos às formas dos dedos dos pés. As botas ocidentais são geralmente mais finas do que outras botas e têm uma conicidade distinta na extremidade – o que lhes confere uma aparência única. Além do tradicional estilo de bico fino, você também pode encontrar botas com bico mais arredondado ou até quadrado, conhecidas como botas box-toe. Esses recursos adicionam alguma variedade à aparência que você pode escolher, mas ainda têm a mesma aparência geral distinta.

Altura
Finalmente, devemos discutir a altura. Botas de cowboy autênticas geralmente têm cerca de 25 a 35 centímetros de altura. Portanto, eles raramente ficam abaixo do meio da panturrilha. As botas de cowboy modernas abalaram as coisas, resultando em uma variedade de botas de cowboy altas. Agora você pode encontrar botas de cowboy na altura do tornozelo e até do joelho.

Comecemos pelo princípio: a regra geral a seguir é um item ocidental por roupa. A menos que você seja um cowboy de verdade em um rancho ou vá a um festival com tema de faroeste, não há razão para adicionar nada às suas botas. Portanto, nada de chapéu de cowboy, gravata borboleta ou esporas. Quer você opte por botas estilo tornozelo ou botas de cowboy altas, um par de botas de cowboy é suficiente por si só, sem quaisquer acréscimos.

O visual clássico de bota de cowboy: combinando botas ocidentais com jeans
Sua aposta mais segura na hora de procurar um estilo clássico e casual? Um par de calças. Case um bom e velho par de jeans com botas de cowboy e uma camiseta simples de colarinho para deixar sua roupa simples, mas elegante, no verdadeiro estilo americano. Ah, e não se esqueça de um blazer oversized para máximo impacto e um clima country clássico! Dessa forma, você ainda se destacará por causa de seu par de botas de cowboy, mas ficará na moda ao fazê-lo.

Você pode tentar usar o visual icônico de Bruce Springsteen – seu par favorito de botas clássicas (estilo ocidental, é claro), jeans azul escuro (dica profissional: opte por jeans com corte de bota ou jeans de perna reta) e uma camiseta branca lisa. -camisa. Finalize com uma jaqueta de couro para um clássico casual ou uma jaqueta grande para um visual mais moderno.

Ou enlouqueça e duplique a diversão com jeans duplo! Esses looks têm uma vibração ousada e com certeza chamariam a atenção em um festival de música country, mas não são ideais para ocasiões sociais mais formais. E, finalmente: você enfia seu jeans em botas de cowboy? Bem, é tudo uma questão de estilo pessoal. Coloque seus jeans nas botas para um visual elegante e polido, ou deixe-os cair sobre as botas para um clima mais descontraído e casual.

A aparência formal da bota de trabalho ocidental: combinando
Um visual mais arriscado e um pouco mais difícil de usar é o cowboy formal. Você adivinhou – estamos falando sobre combinar botas de cowboy com terno! No entanto, se usar botas ocidentais com roupas de negócios é sua moda preferida, certifique-se de que o terno seja casual e as calças sejam largas o suficiente para que o cano da bota não fique saliente. E não enfie as pernas da calça nas botas, mesmo usando uma bota de cowboy, se estiver em um evento formal – nunca.

Em áreas mais urbanas, vestir uma jaqueta simples ou blazer com botas de cowboy é uma ótima opção. Uma jaqueta jeans também sempre combina bem com botas Western e equilibra o look. Adicionar um belo cinto de couro completará o look e pode transformar seu estilo de casual ou excessivamente country em semi-elegante.

Deixe um comentário