Como usar botas de vaqueiro em 2024 como um profissional de estilo

Se ultimamente você se perguntou como usar botas de vaqueiro para gostar mais de uma estrela do estilo de rua e menos de Daisy Duke, você não é o único. As pesquisas por calçado ocidental têm aumentado constantemente neste inverno, de acordo com a plataforma de compras global Lyst. Mas, além de simplesmente vesti-los sobre um jeans skinny azul e amarrar uma camisa de flanela na cintura, ainda estamos descobrindo exatamente como fazer a tendência funcionar. Felizmente, encontramos 20 mulheres elegantes que parecem ter decifrado o código para que possamos marcar e fixar suas roupas para copiar o mais rápido possível.

botas de vaqueiro

As botas de cowboy estão na moda para 2024?
Pode apostar! As botas de cowboy têm entrado e saído de nossa lista de compras nos últimos anos, mas definitivamente estão de volta para mais uma rodada de destaque em 2022. O melhor de tudo é que não existe apenas um estilo que reina supremo. Então, se você prefere o visual clássico do couro macio marrom ou do prata metálico, ou mesmo do vermelho com flores bordadas, tudo combina perfeitamente com a tendência.

As botas de cowboy ficam por cima ou por baixo das calças?
Realisticamente, você pode fazer qualquer uma das duas opções, mas qualquer uma das opções requer uma silhueta de perna diferente. Se você quiser dobrar, opte por jeans skinny, leggings e outros cortes justos. Eles não parecerão volumosos ou amontoados acima do topo da bota e ajudarão suas pernas a parecerem longas e magras. Por outro lado, estilos de perna larga e, obviamente, cortes de botas fluirão facilmente por cima de sua bota. Guarde aqueles estilos intermediários, como pernas retas, para outro dia e um tipo diferente de calçado da moda (como mocassins grossos ou tênis retrô dos anos 70).

Como usar botas de cowboy em 2022
1. Chapéu rancheiro + vestido camisa + botas clássicas
Vamos começar com o básico – em vez de ir para o oeste, misture suas botas marrons ou pretas com um vestido-camisa de tecido mais pesado (como jeans ou flanela) e finalize com um rancheiro de feltro ou chapéu de aba larga semelhante. O resultado é uma mistura fabulosa do verdadeiro estilo cowboy e da elegância urbana.

2. Jaqueta jeans preta + jeans skinny preto + botas contrastantes
Se você gosta mais de calças, experimente uma versão mais fresca e retrabalhada do smoking canadense (também conhecido como jeans com jeans) por meio de lavagens pretas limpas, sem causar desconforto. Mantenha seus acessórios no lado moderno (sim, para uma bolsa feminina estruturada, não para uma bolsa com franjas) para realmente aumentar o fator estilo.

3. Botões brancos + saia estampada + botas pretas
As botas de cowboy tendem a parecer uma peça de destaque (pelo menos na cidade e nos subúrbios), mas não precisam ser o ponto focal do seu look. Combine-os com uma minissaia ou midi com estampa ousada e uma blusa branca clássica e de repente eles serão tão fáceis de usar quanto qualquer outro estilo preto na altura do joelho em seu arsenal.

4. blazer + vestido midi + botas cowboy
Este look para encontros noturnos é muito mais fácil de caminhar do que sapatos de salto alto com tiras, mas igualmente fofo para causar uma boa primeira impressão.

5. Casaco estampado + Bolsa estampada + Botas estampadas + Vestido em tons sólidos
Uma dica útil para descobrir como misturar e combinar estampas como um profissional é começar com uma base sólida e em tons neutros, como um vestido preto ou jeans branco e uma camiseta branca. Depois, você pode trabalhar para fora, empilhando todas as xadrez divertidas, listras de zebra ou blocos de cores que desejar, sem exagerar. (Outra dica profissional é garantir que todas as peças impressas tenham pelo menos uma cor em comum.)

Deixe um comentário