Guia de estilo masculino: botas e jeans de cowboy

Com tantos estilos diferentes de botas e jeans disponíveis, pode ser difícil saber como usar botas e jeans de cowboy. Essas ideias o colocarão no caminho certo.

Tanto as bota de vaqueiro quanto os jeans evoluíram para incluir uma ampla variedade de cortes, designs, lavagens e cores. De botas sociais a botas de trabalho, de jeans de perna reta a botas com corte de bota, há muito por onde escolher. Mas encontrar a combinação certa de botas de cowboy e jeans é tão fácil quanto entender algumas regras de estilo e explorar suas preferências pessoais.

Guia de estilo masculino: botas e jeans de cowboy插图

Como usar botas de cowboy com jeans
Como você usa botas de cowboy com jeans? Como regra geral, recomendamos usar jeans de lavagem média a escura sobre as botas (não para dentro). O jeans deve ser bem ajustado na parte superior das pernas, mas ter espaço suficiente na parte inferior para acomodar a bota, sem mostrar contorno. Nas seções abaixo, falaremos sobre como encontrar o comprimento, corte e cor certos.

Botas e jeans de cowboy: encontrando o comprimento certo
Ao escolher um jeans para usar com suas botas de cowboy, é importante encontrar o ajuste certo. O jeans deve ser longo o suficiente para proteger as pernas e cobrir o cano das botas, mas não tão longo que arraste nas costas ou fique preso sob o calcanhar. O ideal é que elas fiquem um pouco acima do salto das botas de cowboy, cerca de um quarto a meia polegada. Se você quiser usar jeans mais curtos para exibir o calçado, coloque a bainha logo acima do peito do pé das botas de cowboy.

Os melhores cortes de calças para botas de cowboy
Ao falar sobre como usar botas de cowboy com jeans, não se pode deixar de lado o corte. Os melhores cortes de calças para usar com botas de cowboy são:

Boot-Cut – Jeans boot-cut e botas de cowboy combinam como manteiga de amendoim e geleia. A perna larga acomoda suas botas sem enrolar nas pernas.
Perna normal/reta – Jeans normais e de perna reta funcionam bem com botas de cowboy, mas você pode ter um pouco de dificuldade para calçar as botas, pois terá que enrolar o jeans para calçá-lo e depois enrolá-lo de volta. as botas.
Ajuste largo/relaxado – Jeans largos e descontraídos podem ser usados com botas de cowboy, mas você pode querer considerar uma costura interna mais curta para compensar a folga extra.
Cortes jeans mais estreitos do que uma perna reta provavelmente não caberão em suas botas de cowboy, o que significa que você terá que dobrá-las (não recomendado, a menos que você esteja fazendo algum trabalho pesado).

A melhor cor jeans para botas e jeans de cowboy
Hoje em dia, as pessoas usam quase todas as cores de jeans com botas de cowboy. Mas de modo geral, a melhor cor para um visual moderno é azul escuro ou carvão. Jeans azuis médios são perfeitos para usar durante o dia, e lavagens mais escuras são ótimas para sair à noite. Jeans leves com botas de cowboy saíram de moda, mas se você quiser recriar um look retrô, eles podem ser a peça que une tudo. Se você quiser saber mais sobre os diferentes estilos de botas de cowboy, confira nosso Guia de estilo de botas de cowboy.

Em última análise, a sua escolha sobre como usar botas de cowboy e jeans depende da preferência pessoal, mas com este pouco de conhecimento sobre comprimento adequado, corte e cores recomendadas, você terá um ponto de partida ainda melhor.

Deixe um comentário